Você merece o sucesso financeiro

0
298

Neste blog você lê sugestões, lições e exemplos de como agir para ter sucesso financeiro, que não é tudo na vida, mas sim, um complemento importante para viver de modo digno e honesto, que diga-se, dá para ser sem o dinheiro.

Você pode com justa razão perguntar como pode ser possível viver sem dinheiro. Lembra quando muitas vezes lá no Brasil ou aqui mesmo deparamos com pessoas que tem o suficiente para viver e são felizes? Sobretudo, porque o dinheiro não é a razão primordial na vida deles, e sim um complemento importante.

É importante ter comunhão com a família, com os amigos, ser respeitado por todos no seu círculo de influência, é ter uma vida estruturada e digna, é lutar para conseguir as coisas sem se endividar excessivamente, é ser respeitador, é ser um pagador de impostos e taxas, é ser um bom filho, um bom cônjuge, um bom pai, e um cidadão exemplar.

Quando se pensa sucesso financeiro, entenda que não está se falando de milhões na conta bancária nem em investimentos na bolsa de valores ou em imóveis. Fala-se de uma vida regrada e controlada em todos os aspectos, inclusive financeiro. Mas antes disto tem que falar em fidelidade – não que a riqueza ou o progresso financeiro seja um merecimento, mas sim, um uma consequência eventual; tem-se que falar em prioridade – ter sucesso deve ser sim, uma prioridade, ficar rico não. Ter sucesso financeiro exige disciplina, sacrifício e desprendimento de muitas coisas.

Havia um homem que pedia sempre para o seu santo de devoção para ganhar na loteria. Ele dizia o tempo todo que queria ficar milionário, ia além dos limites com os seus pedidos e súplicas, até que um dia santo lhe disse – Dá para pelo menos comprar o bilhete? Entendem o que se quer dizer? Para ter sucesso financeiro você tem que tomar atitudes, fazer as devidas lições de casa.

Aqui nos Estados Unidos existem as famosas raspadinhas – bilhetes de loteria, onde as pessoas raspam um determinado campo na busca para ganhar alguns milhares ou milhões de dólares. O que se vê é gente raspando e saindo frustrado sem ganhar nada é uma barbaridade.

Querem fazer fortuna sem merecimento algum, querem ser dignos de enriquecer sem nenhum esforço – só o de raspar um bilhete. De que modo se poderia ficar rico? Ganhando na loteria? Você joga? Recebendo uma grande herança? Pode ser. Qualquer outra situação? Qual? Se se você fosse um garimpeiro e descobrisse uma grande pedra preciosa? Mas como se a maioria das pessoas não têm pendores para deixar a vida civilizada e ir para qualquer fim de mundo isolado em busca da fortuna.

Logo, a possiblidade de que se enriqueça é ínfima, mas a de que se tenha sucesso financeiro são múltiplas, e é isto é o desejo dos corações, que cada um seja bem sucedido financeiramente, pois é isto o que de fato importa.

Mereço o sucesso financeiro? Claro que mereço. Você merece o sucesso financeiro? Claro que merece. Mas até que ponto devemos buscá-lo? Sucesso financeiro não é ser rico, abastado ou com uma conta bancária abarrotada de dinheiro. Aprendemos na vida uma lição importante para conseguir as coisas que o coração deseja. Quer a receita? Não há uma receita específica, e sim muito trabalho e sobretudo fazer o que se gosta, ser honesto, estar de bem com a vida e ser sempre um otimista.

Imagens meramente ilustrativas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here