TRUMP adia início de operação de remoção de indocumentados

Trump atendeu um pedido dos democratas para adiar busca de indocumentados

0
495
Trump deu um prazo de duas semanas para que democratas e republicanos se entendam

O presidente Donald Trump anunciou no sábado, 22, o adiamento por duas semanas da operação ‘Family Op’ que visa remover dos Estados Unidos, famílias de imigrantes indocumentados que entraram ilegalmente pela fronteira.

Cerca de duas mil famílias poderiam ser afetas pela operação, além de centenas de crianças que nasceram nos Estados Unidos, e que seriam obrigadas a separar-se dos seus pais, ou ter de ir embora do país. A razão do adiamento, foi um pedido dos democratas, cuja líder na Câmara Nancy Pelosi, telefonou para Trump pedindo a suspensão da ‘Family Op’.

O próprio presidente publicou no Twitter o adiamento da medida. “A pedido dos Democratas, vou adiar o processo de deportação dos imigrantes ilegais por duas semanas para ver se Democratas e Republicanos conseguem chegar a uma solução para os problemas de Asilo na fronteira do sul. Se não, as deportações vão começar!”

A ‘Family Op’, estava marcada para iniciar no domingo, 23, a ação de buscar, deter e deportar imigrantes indocumentados, que chegaram aos Estados Unidos nos últimos tempos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here