TRANSPLANTE de rim: brasileira busca doador compatível

Eloisa Rocha tem diagnóstico de Lupus e Síndrome de Raynaud

0
1496

Eloisa Rocha, 57 anos, é de Governador Valadares, Minas Gerais e é mais uma brasileira que veio para a América em busca de dias melhores. Eloisa chegou aos Estados Unidos em fevereiro de 1989 e morou em New York onde morou por 13 anos até se mudar para Massachusetts em 2002, e em 1997 foi diagnosticada como portadora de Lupus e Syndrome Raynaud (veja abaixo), e precisa de um transplante renal.

Post da campanha de Eloisa Rocha em busca de um doador/a

“Tive várias crises do Lupus e entre duas delas quase morri, fiquei 18 dias internada. E é a primeira vez que busco um doador/a, que tem que ter sangue tipo O- ou O+, boa saúde e não ter pedras nos rins”, afirma Eloisa que mora em Millis, região do MetroWest de Massachusetts. Eloisa, faz hemodiálise há cerca de dois anos e meio, mesmo tempo em que entrou na fila em busca de um doador renal compatível, ela é babyster de profissão, mas não consegue trabalhar há dois anos e iniciou na segunda-feira, 2 de julho, uma campanha nas redes sociais em busca de quem possa ser um doador/a.

Caso você seja um doador com possibilidade de compatibilidade faça contato com Eloisa Rocha. “Eu necessito de um doador/a compatível para transplante de rim. Se você tem sangue tipo O- ou O+ poderá me ajudar”, diz Eloisa. “Segundo os médicos, o doador tem a recuperação mais rápida do que o receptor – cerca de 2 a 4 semanas, dependendo da reação de cada pessoa”, finaliza.

O que é Lupus
Conhecido como Lúpus Eritematoso Sistêmico, é um distúrbio crônico que faz o sistema imunológico produzir anticorpos em excesso sem um motivo aparente. A questão é que os anticorpos, quando em alta concentração, passam a atacar o próprio organismo, provocando inflamações e lesões em vários órgãos como os rins, pulmões, peles e as articulações que são as áreas mais acometidas, porém a doença eventualmente atinge até cérebro e coração.

O que é Síndrome de Raynaud
A síndrome de Raynaud, também chamada fenômeno de Raynaud ou doença de Raynaud, é uma condição que afeta os vasos sanguíneos, principalmente dos dedos das mãos e dos pés, embora vasos do nariz, dos lábios e dos lobos das orelhas também possam ser envolvidos. A síndrome de Raynaud pode ser um fenômeno primário ou pode estar relacionada a outras condições médicas e é, então, dita secundária. Não se conhece inteiramente a causa da síndrome de Raynaud, mas sabe-se que ela pode estar associada à vibração de ferramentas que a pessoa afetada esteja manuseando, à síndrome do túnel do carpo, doenças arteriais obstrutivas, doenças do tecido conectivo, algumas medicações, tabaco e desordens tireoidianas, dentre outras condições. Cerca de 25% dos pacientes têm uma história familiar dessa condição. Os ataques da síndrome de Raynaud parecem ser uma reação temporária dos vasos sanguíneos às temperaturas frias e ao stress. As pessoas em maior risco são do sexo feminino.

Prestação de serviço
Um doador/a renal para Eloisa Rocha
508.244-9325
eloisarocha@hotmail.com

Imagens: arquivo pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here