Trabalhador brasileiro morre em explosão em casa em New Hampshire

Trabalhador brasileiro morre em explosão em casa em New Hampshire

0
22069

O brasileiro Antonio DeSouza, 45 anos, morador em Nashua, Estado de New Hampshire, morreu na manhã da terça-feira, 19, soterrado sob os escombros de uma casa onde trabalhava em New Boston, também Estado de New Hampshire.

Um vazamento de gás propano provocou um incêndio e uma explosão, e Antonio, o Toninho como era conhecido chegou a telefonar pedindo socorro para os serviços de emergência que não tiveram tempo de retirá-lo do basement onde estava trabalhando, provocando a sua morte.

Antonio, era natural de Governador Valadares, para onde o corpo deve ser trasladado a pedido da sua família – seus pais e uma filha, morava nos Estados Unidos acerca de 17 anos, e era cidadão americano. Toninho era pintor, embora fosse dono de uma companhia, estava trabalhando com outra empresa, na residência que estava em fase final de construção.

“Era um grande amigo e lamento a sua morte”, disse Guto Dalmaso de quem Toninho era amigo. Outros amigos lamentaram a morte de Antonio DeSouza nas redes sociais e o acidente está sob investigação das autoridades locais.

Toninho era baterista do Ministério Tocando Vidas, uma comunidade evangélica de brasileiros em Lowell, Estado de Massachusetts que publicou uma nota sobre o acontecido na sua rede social, com o seguinte teor:

“É com muito pesar, tristeza e sofrimento.. que viemos aqui informar sobre a morte do nosso grande amigo, irmão em Cristo e companheiro, TONINHO SOUZA. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que o receba em seus braços de amor e lhe dê paz, que Deus dê conforto à sua família e todos nós que convivemos e conhecíamos a pessoa maravilhosa que ele era, que possamos enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver ao seu lado, será sempre lembrado pelo excelente baterista que era, também por sua honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo Toninho já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão. Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares, amigos e irmãos em Cristo”.

Uma conta foi criada por amigos no GoFundMe para ajudar nas despesas de funeral e traslado para o Brasil. Quem desejar contribuir, clique aqui.

Fotos: reprodução redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here