Torcida perigosa corre riscos

0
439

Época de copa do mundo é onde acontecem muitos acidentes de trânsito por causa da imprudência e falta de cuidados de motoristas, passageiros e pedestres. Sem contar que as pessoas ingerem bebidas alcoólicas, além daqueles que são usuários de drogas, tornando ainda maiores as possibilidades de um acidente.

Este vídeo que foi produzido pela Allianz, uma companhia de seguros alemã em 2010 mostra os impactos e o quão perigoso pode ser um acidente onde os passageiros de um carros ou estão pendurados na janela com o corpo de fora, ou no teto solar. O test crash foi feito a 25 milhas ou 40 quilômetros por hora e o resultado é pavoroso e assustador. O teste foi feito com dummies – bonecos com sensores para medir impacto.

O carro funciona como uma catapulta e os passageiros são jogados para fora do carro, o que numa situação real resultaria em lesões graves, que poderiam provocar invalidez ou até mesmo à morte. O boneco que estes na janela é arremessado a três metros e bate a cabeça no chão, já o que está no teto solar bate o peito no topo do para-brisa e esmaga os órgãos internos. No crash test só o boneco que estava ao volante usando cinto de segurança escapou ileso e num acidente não sofreria nenhum ferimento.

O vídeo está em inglês com sotaque alemão, mas a linguagem visual é universal e não precisa de tradução.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here