Tenha um objetivo na vida e seja feliz…

0
321

Uma das grandes perguntas que a humanidade é como fazer ou o que fazer para ser feliz? Bem, felicidade depende do que cada um faz da sua vida e da sua existência pois vivemos num mundo negativista cercado de pessoas que tendem a desanimar facilmente, estamos constantemente diante de desafios, que nem sempre podem ser superados, e isso faz com que sejamos alvos fáceis do desânimo. Temos que desenvolver nossas defesas, para enfrentar as lutas e as dificuldades do dia a dia.

O que isto significa? Significa que temos de ter uma estratégia para exercitar o nosso potencial. O que te impulsiona para aproveitar ao máximo seu potencial? Quais são os seus objetivos e alvos? Como você tem se comportado diante dos desafios que encontra todos os dias, e como você vence as lutas?

Não desperdice as oportunidades pois o tempo passa muito rápido. Existem muitas pessoas, deixando para amanhã as oportunidades que surgem hoje e as vezes perdem a chance de progredir;
• Avalie, analise, pense e reflita sobre as chances que a vida te dá;
• Seja realista com a sua vida, faça aquilo que realmente têm condições de fazer;
• As vezes falta para alguns garra, gana, disposição para enfrentar as adversidades e sair vitoriosos. Comece hoje mesmo colocando em prática a persistência e a paciência dos virtuosos;
• Não tome como exemplo os fracassos dos outros e nem aceite palavras de desânimo. Não é porque não deu certo com outros que vai acontecer o mesmo com você. Aproveite a chance de alcançar seus objetivos, seja persistente e determinado;
• Não seja preguiçoso e indolente.

Quem não tem um objetivo nunca chegará a lugar algum. O que acontece hoje em dia, é que muitas pessoas perderam o rumo, estão vivendo sem objetivos concretos. Todos os grandes homens da história tiveram um alvo e um objetivo. Faça o que fizer, tenha em mente que tudo pode ser aprimorado. Desenvolva de maneira produtiva, tudo que lhe for confiado para fazer. Comece pela sua casa e pela sua vida social. Seja o melhor pai e filho que você puder ser, faça o seu melhor na escola, no trabalho, na sociedade, chega de desleixo, bagunça, desordem pois você pode fazer melhor.

Fuja dos pessimistas e negativistas. Se você quando vê um copo de água pela metade e acha que ele esta quase vazio, precisa começar mudar a sua forma de enxergar a vida. Muito disso tem relacionamento com as nossas amizades e pessoas com quem andamos. Diga-me com quem tu andas e te direi quem tu és – lembra deste ditado? Quem anda com pessimista e negativista tem tudo para se transformar em um também. Se estas pessoas inspiram em você negativismo e pessimismo e enxergam a vida vazia, você certamente se tornará como um deles.

Faça a diferença para melhor. Quantas vezes já ouvimos a desculpa que a pessoa não estudou, não sabe inglês, não tem carteira de motorista, não tem green card, não tem isto, não tem aquilo, numa lista interminável de nãos que chegam muitas vezes a irritar. E desde quando a falta de estudo pode atrapalhar alguém conseguir o que se deseja? Quando inquiridos, param, pensam, e não respondem nada. Quantas pessoas, você conhece que tiveram sucesso, porque eram determinados e sabiam de todo o que queriam da vida?

E as pessoas que souberam superar as dificuldades e situações ruins para entrar para a história porque não sentaram e choraram diante de alguma situação. A vida está repleta de histórias de sucessos e também de fracassos. Vencer não é tudo, fracassar também não e o importante é que devemos sim, seguir sempre em frente, com honestidade, retidão de caráter e respeito ao próximo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here