SÉRIE especial: Talita Teixeira – a ‘senhora Bazar Boston Novo’

Terceira reportagem especial alusiva ao 'Dia Internacional da Mulher': Talita Teixeira

0
5389

O blog vai publicar até o dia 10 de março uma reportagem por dia contando a história de uma mulher por ocasião do Dia Internacional da Mulher. A reportagem de hoje é sobre Talita Teixeira, idealizadora e criadora do Bazar Boston Novo, um fenômeno na prestação de serviços, interação e comunicação na comunidade brasileira em Massachusetts.

Talita Teixeira
Foto: Mercia Novaes Photography

Talita Teixeira, nasceu em Belo Horizonte, MG, e morou nos Estados Unidos quando criança em 1994 com seus pais. “Sempre fui apaixonada com este país, voltei depois de casada porque meu pai ficou doente dos rins e faz hemodiálise quatro vezes por semana. Eu precisei assumir as despesas de casa desde que ele adoeceu e não pode mais trabalhar. No Brasil eu tive uma empresa que acabou falindo e como todo brasileiro que quer trabalhar vim buscar trabalho aqui”, diz sobre sua vida na América, para onde retornou em 2005.

“A ideia do Bazar nasceu no intuito de ajudar as pessoas e primeiramente pensei nas mulheres e donas de casa. Reuni um grupo de amigas na minha casa para trocar roupas usadas, etc. Deu super certo a reunião, porém como as pessoas aqui são bem ocupadas pensei em fazer um grupo online para que fosse mais fácil e assim fiz. Criei o nosso grupo Bazar Boston Novo no Facebook, um grupo fechado onde imaginei que seria só para poucos amigos, começou com 80 amigas. Colocamos roupas, coisas de babies, etc. Isso foi no início de uma semana, quando terminei a semana existia mais de 500 pedidos de pessoas querendo participar do grupo! Pronto deu certo! Ajudas, informações, doações, compra e venda, troca e muitas dicas”, sobre a criação do grupo Bazar Boston Novo.

“Quando perguntam sobre histórias envolvendo o Bazar, difícil separar uma única. São tantas histórias que me lembro com tanto carinho. Desde que começamos o Bazar Boston Novo muitas pessoas tiveram histórias de mudança de vida, através de novas amizades, doações feitas e recebidas dos mais diversos tipos, pessoas que conseguiram trabalho através de postagens no Bazar, compra e venda de veículos, campanhas sociais que tiveram início por lá, pessoas que começaram suas vendas online e hoje são donos do seu próprio estabelecimento e até casamento já teve no Bazar. Certa vez uma brasileira fez uma publicação contando que iria se casar, mas que ainda não tinha nem o vestido. A comunidade se mobilizou e através de parceiros, conseguimos para ela não só o vestido, mas toda a festa de casamento. Eu estive presente, foi lindo e emocionante fazer parte desse momento tão especial para esse casal”, diz acerca de histórias de ajuda e auxílio. Atualmente o Bazar Boston Novo tem mais de 111 mil membros, “são milhares de postagens por mês, as mais variadas possíveis”, diz.

“A comunidade brasileira que reside aqui é um povo batalhador, que muitas vezes sai cedinho para trabalhar e só volta a noite depois de ter cumprido uma longa carga horária de trabalho em um, dois, às vezes até três empregos. É uma comunidade que luta diariamente para cuidar de seus filhos, pagar as contas e em muitos casos, ajudar a família que ficou no Brasil. Um povo que ‘arregaça as mangas’ e corre atrás dos sonhos, é assim vejo a nossa comunidade”, falando da sua visão da comunidade brasileira aqui em Massachusetts.

“Considero-me uma mulher realizada e abençoada por Deus por ter me dado um marido companheiro, que me apoia em tudo que faço e dois filhos lindos que são frutos da nossa trajetória juntos e do nosso amor”, finaliza falando da sua família.

Fotos de capa e de compartilhamento: Mercia Novaes Photography

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here