SÉRIE especial: Mila Lopes – feliz com Jesus e o amado Cesar

Quinta reportagem especial alusiva ao 'Dia Internacional da Mulher': Mila Lopes

6
293
Mila costuma dizer que é uma sobrevivente do câncer e tem uma história de superação

O blog está publicando uma série de reportagens contando a história de diversas mulheres por ocasião do Dia Internacional da Mulher. A quinta história da série é de Mila Lopes, palestrante, diretora da Associação de Mulheres Empreendedoras (AME) entre outras atividades. As retratadas nas reportagens são mulheres de destaque nas suas respectivas áreas e todas têm em comum o fato de ajudar o próximo.

Mila Lopes e o amado Cesar

Mila Lopes nasceu em Itabirinha, MG, mora nos Estados Unidos há 16 anos e como ela não se cansa de dizer, é casada de corpo, alma e espírito com o amado Cesar, seu companheiro inseparável. 

Alguns dos seus motivos orgulhos são o pai – Genaro e a mãe Maria, pioneiros em Itabirinha, ambos protagonistas no passado na área do ensino e da literatura nesta querida cidade.

Sensível, como todo poeta, Mila é daquelas brasileiras que choram ao ouvir o hino nacional e ver a bandeira tremular, além de orgulhar-se de suas raizes paternas, portuguesas e sicilianas. “Sou mãe de dois filhos preciosos, que me ofereceram o imenso privilégio de ser uma vovó coruja, e por quem oro todos os dias. Os meus filhos e netos, são para mim uma preciosa herança”, diz.

Tampouco a distância da família e a enfermidade que a acomete parecem tirar o animo e a vontade de viver dela, que sempre tem uma mensagem positiva e de esperança para qualquer pessoa que a procure.

A vida ao lado de Cesar é repleta de celebrações e tudo é motivo para que o casal comemore e relembre os motivos pelos quais estão juntos. “É um amor e uma paixão de alma”, diz Mila sobre Cesar com quem construiu uma história que já dura há mais de 30 anos e cujo enredo é escrito todos os dias.

Ambos, não perdem uma oportunidade sequer e jamais precisam de um motivo para mostrar o quanto se amam. Tudo devidamente registrado por cartas (uma raridade em tempos de mensagens de texto, internet e redes sociais), bilhetinhos, cartões e tantas outras demonstrações de carinho que são guardadas e que estão em um livro que será lançado nos próximos meses. 

Nos Estados Unidos Mila Lopes continua a missão que realizava no Brasil junto a UFM-ABANORD e a CBM. Projeto LSD – Liberdade Sem Drogas. Entre outros por ela abraçados em escolas, igrejas e prefeituras, além de ministrar palestras onde aborda temas como valores e princípios como o foco em mulheres e jovens; prevenção de câncer de mama e violência doméstica, entre outras pautas. 

Morando em Boston, Massachusetts, Mila Lopes, participa da diretoria da Associação de Mulheres Empreendedoras (AME), atuando em dois dos vários projetos deste gigante de network chamado “Outubro Rosa”, por ser uma sobrevivente e “Bolsa de Mulher”. Mila é diaconisa e membro na Igreja Batista Vida Abundante em Boston, onde faz parte de uma célula de cuidados pastorais.  

Formada na primeira turma da FEBRACIS-BOSTON sede em Woburn-MA, é capelã.  Fez Teologia na Berea Baptist Theological School. É aluna do curso de Filosofia da Universidade Católica de Brasília (UCB – Polo Virtual Boston). É colunista na Revista Mulheres Empreendedoras Global.

Entre tantos projetos e ideias que coloca em prática, Mila serve de exemplo de como se deve enfrentar a adversidade da doença e propagando emoção e amor por onde passa, sempre feliz com Jesus tendo ao lado, o amado Cesar…

Foto interna e de capa: acervo pessoal. Foto de compartilhamento: Sissi Rodrigues/Galera Top

6 COMENTÁRIOS

  1. Milla é uma amiga muito especial. Sua trajetória de vida é um grande exemplo para nós mulheres guerreiras e determinadas! Mulheres que decidiram viver para Jesus, de baixo de Sua graça e amor. História de Milla é uma história de superação e fé! Determinação e amor. Muito amor!!!! Parabéns minha amiga! Que Deus continue abençoando sua vida, família e ministério. 🙏🏻💙

  2. Muito lindo toda sua história Mila, vc é uma guerreira e Deus colocou um companheiro a sua altura para passar por toda esta batalha e ter forças para sempre estar nos passando palavras de reflexão de que Deus é bom o tempo todo. Admiro muito você e sua garra sempre com sorriso no rosto. Beijo enorme em seu coração. Sou sua fã lindona!

  3. Mila é um exemplo de mulher de Fé! A alegria e a elegância contagia! Sempre linda e elegante! A determinação e a coragem de Mila me encanta, conhecer Mila foi um presente! Parabéns Mila por mais esta conquista você é merecedora!!! ❤️

  4. Matéria super especial, mostrando as lutas e superações das mulheres hoje em dia. É gratificante saber que somos amadas, especias. Parabéns ao jornalista por mostrar um pouquinho do mundo feminino e à Mila que sempre se mostra feliz com Jesus e o amado Cesar apesar de passar por grandes lutas…

  5. Mila e seu amado Cesar são especiais! Tive o privilégio de conviver com eles por um tempo precioso da minha vida! Amigos com um propósito de impactar vidas por onde passam, com certeza! Saudades! Deus continue abençoando vocês!

  6. È uma honra e previlegio muito grande para mim ter Mila e Cesar como amigos.
    Sao pessoas íntegras e com um amor a Deus e ao próximo como jamais havia visto.
    Que Deus continue te dando forças e fé para continuar sua luta e que seus sonhos venham se concretizar para a hora e gloria de Deus.
    Amo vocês querida amigos Mila e Cesar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here