SEGURANÇA no trânsito: o que pode dar errado?

Movéis, escadas, ferramentas e até colchões desgarrados provocam sustos e acidentes

0
221
Fique longe dos carros com cargas perigosas. Imagem: Marisa de Castro

Quem dirige ou transita pelas estradas, ruas e avenidas do Estado de Massachusetts ou já tomou um susto ou já presenciou algum incidente com objetos que caem de veículos – geralmente comerciais que se desgarram ou voam pelo caminho afora.

“Trabalho com entrega de documentos e outro dia na 93 Norte tomei o susto da minha vida. Era bem cedo e de dentro de um caminhão pequeno de uma empresa de landscap escapou um balde que por pouco não me atingiu no parabrisa. Quando me dei conta, o balde estava em cima de mim e só consegui desviar sem nenhum incidente porque não havia nenhum veículo ao meu lado. Como vou de duas a três vezes por dia para o mesmo lugar, mais tarde eu vi o balde todo amassado num canto da estrada e algumas ferramentas espalhadas pelo caminho. O pior de tudo é que o caminhão nem parou e eu fiquei tão assustado que nem me lembrei de anotar a placa do sujeito”, diz Antonio de Souza. “Em mais de 15 anos neste trabalho já vi de tudo voando por aí, de colchão a sofá e de ferramentas à escadas”, afirma.

“Uma americana que eu limpo a casa dela a mais de dez anos, sofreu um acidente por causa de uma cadeira que caiu de uma caminhonete e ela tentou desviar e se chocou com um caminhão uns três anos atrás. Quebrou perna, braço e teve que operar o rosto por causa da batida”, conta Maria Helena, uma brasileira que mora em Framingham. “A mulher ficou uns meses tomando as coisas de canudinho por causa da cirurgia”, complementa.

Dias atrás oficiais da Massachusetts State Police interceptaram motoristas com cargas má acondicionadas ou que oferecem riscos tanto para os próprios condutores, quanto para outros motoristas e baseados no Capítulo 85, seção 36, da Legislação Estadual que fala sobre o carregamentos de veículos de forma a evitar a queda de carga pelo caminho. Tais infrações têm multa mínima de US$ 50 e máxima de US$ 200, sem o prejuízo de outras ações imediatas.

Portanto, ao transitar pelas vias públicas tome cuidado para não se acidentar por causa da imperícia, descuido e negligência alheia. Se presenciar alguma situação que o coloquem e a outros motoristas em risco alerte a polícia pelo 911.

Fotos: Massachusetts State Police

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here