RÁDIO 650 AM: fim de um ciclo com a saída de Silvio Brauná

O melancólico fim de um ciclo da Rede Abr - Rádio 650 AM

5
6856
Linnette Holder

Com seus olhos caídos e marcados por acentuadas olheiras Thales Paulino cuja dissimulação de dizer que não sabia o que fazia ali naquele início de tarde da segunda-feira, 19 de março, onde na companhia de uma advogada se dizia representante de Alex Langer para desalojar Ilma Paixão do comando da Rádio 650 AM, a Rede Abr, houve quem acreditasse em Thales, que havia sido recomendado a Alex Langer em uma carta e-mail assinada por Fernando Siqueira, que ao se consumar a intervenção justa de Langer tinha no rosto um sorriso sarcástico e triunfal de quem havia conseguido um feito importante. “Deu nojo ver o Fernando Siqueira rir na cara de todo mundo. Ele podia ter tido ao menos a dignidade de não tripudiar sobre tudo e todos naquela situação”, disse uma pessoa que presenciou toda a cena. “Assustou mais ainda porque ele além do ar triunfal ao lado da sua mulher, falou em nome de Deus o tempo todo”, continua.

Nos dias que se seguiram a retomada da empresa, a Rádio 650 AM viveu um período de incerteza, de intrigas, de idas e vindas e logo os interesses se mostraram claros. Alex Langer precisa da renda do seu negócio para sua manutenção pessoal e de sua mãe idosa, cuidadores e tratamento médico. De Thales Paulino que acreditou ser capacitado para tocar um projeto revolucionário de administração e de continuidade de um trabalho comunitário e gente como Fernando Siqueira e sua mulher que querem viver às custas de programas e patrocínios. “Muitos do grupo do Siqueira batiam no peito e diziam que ‘a hora de ganhar dinheiro era aquela’. Os caras tinham a desfaçatez de usar o nome de Deus com insistência”, continua. A este grupo de juntou Linnette Holder uma das cuidadoras que Alex Langer trouxe da Flórida, que tratou de o isolar quase que de tudo e de todos. Linnette, de origem hispânica pediu relatórios, participou de reuniões e em dado momento chegou a questionar o status imigratório de funcionários. Além disto fez questão de mostrar a todos a sua influência e poder sobre Alex Langer, falando muitas vezes em nome dele.

No caminho do pretencioso Thales Paulino havia uma Linnette Holder

Thales Paulino que logo foi isolado e escanteado por Alex Langer e combatido por alguns programadores e interessados em ter um horário na grade de programação não lhe restou outra opção a não ser ir embora para seu antigo emprego. Seu sonho de ser o ‘general manager’ da Rede Abr não durou nada… Faltou-lhe capacidade e competência, e ele pensou que a simples referência de alguém tão comprometido poderia lhe garantir o lugar que tanto almejou. Também faltou-lhe a humildade de ver que jamais Alex Langer e sua atual e fiel escudeira entregariam nas suas mãos os destinos da Rede Abr. O certo é que Thales Paulino que tem ideias boas que são velhas e ideias novas que não são boas, jamais comandaria um veículo de comunicação de tamanho porte. Paulino serviu de bode expiatório e de bucha de canhão e foi descartado tão logo Langer atingiu seu objetivo, vai levar uns bons anos para tentar entender o seu se passou. Se é que um dia vai entender…

Alex Langer falou mais de uma vez que sua intenção era manter a programação comunitária e que não mudaria nada. Ledo engano. Linnette Holder tornou-se a poderosa general manager da emissora e a cada dia mostra mais força ao ditar o ritmo das coisas por lá.

Com isto a emissora foi cada vez mais tomando ares do que um dia já foi no passado com todos os horários alugados e o domínio de religiosos que não se cansam de afirmar que a hora de ‘ganhar dinheiro’ finalmente chegou.

Isto ficou evidente com a demissão de Silvio Brauná, o mais talentoso e profissional dos locutores que passou pela emissora nos últimos tempos. Após fazer o seu programa na tarde da sexta-feira, 20, Brauná foi comunicado por Linnette Holder na presença de Alex Langer que estava desligado do quadro de funcionários da emissora. Procurado pelo blog, Silvio disse que não queria dizer nada mas que lamenta a sua saída.

Com isto, chega ao fim um ciclo de prestação de serviço, de utilidade pública para a comunidade brasileira que perde um canal de comunicação importante e necessário. “Pode-se imaginar que a Ilma Paixão tenha falhado sistematicamente com o proprietário da emissora, mas ninguém podia imaginar que a rádio voltaria a um passado de mercado livre onde valia de tudo. Hoje, na essência salvava-se o Silvio, o Eduardo Oliveira e o Sérgio Resende. Fica um vazio com a ausência do Frilei Brás, e confesso que já não tenho mais vontade nenhuma de ouvir a rádio, agora que soube da saída do Silvio. Uma pena que as coisas caminhem assim”, disse um empresário que pediu para que seu nome fosse omitido. “Pelo caminhar das coisas duvido que o Eduardo e o Sérgio durem muito tempo por lá”, finaliza.

Linnette Holder, comunicou aos programadores atuais um reajuste e que veladamente reclamaram da majoração. “Achei um absurdo, mas não vou reclamar, pois o clima está tão tenso, que acho que ela me coloca para fora se eu contestar alguma coisa”, disse um programador.

Com isto, quem planejou a retomada das mãos de Ilma Paixão não podia imaginar que pelo caminho havia uma ambiciosa Linnette Holder para comandar tudo e fazer o que bem entende com o destino daquela emissora que já foi um canal de informações e orientação comunitária. 

Fotos: reprodução redes sociais

5 COMENTÁRIOS

  1. Grade de programacao estam otima
    Ja tinha ate me acostumado em houvir nos horarios da nova programacao. E agora com a saida de Silvio nao tenho vontade de passar o dia escultando a radio
    Mas agora so ouco de 11:00 ate as 2:00
    Nenhum outro horario.
    Bom trabalho JP

  2. Que triste tudo isso que está acontecendo! Agora só me resta tentar ouvir de11:00am as 2:00pm. Com certeza, está rádio nunca mais será a mesma coisa.

  3. Liguei na rádio hoje no horário do Silvio e do tava umas musicas bem antigas mesmo tipo anos 80 tipo Música de quando eu nasci….
    Agora ya explicado.
    A radio hoje perdeu mais um ouvinte…

  4. Sinto muito o que está acontecendo, ganância por dinheiro, religiosos sem escrúpulos falando em nome de Deus, uma programação ridícula , vou ouvir o Sérgio e já era.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here