PREFEITO de Boston anuncia campanha de apoio ao Censo 2020

O Censo 2020 é a 24ª contagem nacional da história dos Estados Unidos

0
222
As informações do Censo não podem ser divididas com o Governo e nenhum órgão governamental

O prefeito de Boston, Marty Walsh anunciou recentemente uma iniciativa de divulgação para reforçar os esforços da cidade para que todos os seus residentes sejam contados no Censo 2020. A campanha que tem o nome de ‘Boston Counts 2020’ foi lançada na Biblioteca Pública de East Boston terá um aporte de US$ 100 mil, e ajudará as organizações da cidade e tem por finalidade alcançar todas as comunidade além de estimular a participação no Censo 2020 que iniciará em 1º de abril de 2020, e será o 24º recenseamento que é realizado a cada dez anos.

A campanha ‘Boston Counts 2020’, cita no seu portal que mesmo que o Censo 2020 inclua uma questão de cidadania, será seguro para que todos respondam, uma vez que por lei os dados coletados na pesquisa não podem ser legalmente compartilhados com o governo federal, com os governos estaduais, repartições e outros órgãos governamentais, incluindo o ICE.

“Estamos ouvindo ameaças de Washington que quer usar o Censo 2020 como uma outra arma para intimidar os moradores e enfraquecer nossa democracia. Isso é inaceitável em um momento em que nossa representação e fundos federais estão em jogo”, disse o prefeito.

Uma contagem baixa ou omissa no censo pode prejudicar o estado, com a perda de cadeiras no Congresso e a supressão de verbas e financiamento federal para programas de saúde, educação e moradia, além do redistritamento eleitoral. De acordo com o prefeito Walsh, Massachusetts perde anualmente cerca de US$ 2,4 mil em fundos federais para cada pessoa que não é contada no censo.

Apesar da quantidade de recursos federais em jogo, muitas populações são difíceis de incluir na contagem em Massachusetts. Isto deve-se em parte a população de imigrantes, inquilinos, estudantes universitários e outras populações difíceis de contar. 

Imagens: reprodução

Todos os direitos © reservados. Permitida a reprodução total ou parcial desde que citada a fonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here