POR QUE você é parado pela polícia no trânsito

É em uma parada no trânsito que muitas vezes se inicia um processo que vai culminar em deportação

0
946
Um oficial de polícia tem o direito de parar qualquer veículo, tendo ou não um motivo

O último relatório do ICE sobre as deportações no ano fiscal 2017/2018, apontou que 76.204 pessoas foram deportadas por causa de infrações no trânsito – a terceira maior causa de deportações em uma lista de nove itens.

Grande parte dos processos que terminam em deportação de indocumentados ou de portadores de green card origina-se no trânsito. Tudo começa com a interceptação policial e a partir daí o desenrolar dos fatos é imprevisível, nestes tempos de arrocho imigratório. 

Um destes casos é o do brasileiro Fernando Victor de Alencar, que em abril de 2017, foi parado e preso em Nashua, New Hampshire por causa de uma luz de freio do seu carro que estava queimada e colocado em processo que culminou com a sua deportação, mesmo sendo pai de dois filhos americanos.

O trânsito e as leis que o regem nos Estados Unidos são diferentes do Brasil. Portanto, torna-se importante observar alguns procedimentos e atitudes para evitar ser parado e multado, além de dirigir com segurança para evitar acidentes e colocar em risco a própria vida e de outras pessoas.

Obedeça as placas de sinalização. Stop, limite de velocidade, vaga de deficientes, estacionamento, entre outras devem necessariamente ser observadas. Atente também para o farol amarelo. Em vez de acelerar, pare para não correr riscos ou ser interceptado pela polícia.

Algumas das razões por que a polícia para motoristas
– Dirigir acima dos limites de velocidade
– Não observar a sinalização de trânsito
– Irregularidades no veículo como luzes de placa, luzes de freio, faróis e outros equipamentos
– Stickers de vistoria e de placa vencidos 
– Carro sem seguro
– Uso de telefone celular para enviar/receber mensagens de texto
– Dirigir bêbado ou sob o efeito de drogas
– Não sinalizar quando for mudar de pista
– Checagem de placas

Fotos: Massachusetts State Police

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here