Policial é afastado e investigado após incidente com brasileira em Martha’s Vineyard

0
63
Cannon D5

O oficial de polícia Mark Santon, 54 anos, foi afastado das suas funções no Tisbury Police Department por causa de um incidente envolvendo uma brasileira de nome Maria que foi detida por dirigir sem carteira de motorista, de acordo com uma reportagem do MV Times. Tisbury é um das cidades na Ilha de Martha’s Vineyard, Estado de Massachusetts onde moram milhares de brasileiros. Maria estava sendo presa por ter se envolvido em um acidente.

O oficial Santon está sob investigação e passará por uma audiência disciplinar para apurar se ele cometeu algum tipo de violência contra a brasileira, que sofreu um sufocamento por enforcamento e correu o risco de morte.

Segundo a reportagem, Maria, 41 anos, estava sendo levada para a cadeia do Condado de Dukes e enquanto o oficial Santos conversava com o xerife, a mulher teria se livrado de uma das algemas e tinha o o cordão do capuz do seu seu moletom enrolado duplamente no seu pescoço.

O relatório da ocorrência não informa o tempo em que Maria ficou sozinha na viatura e que estava desacordada quando Santon retornou à viatura e não mostrou nenhum tipo de reação aos gritos e sacudidelas de um dos oficiais que a acudiram e que constataram que ela não tinha pulso.

Santon imediatamente cortou o cordão do capuz com uma faca e acionou os serviços médicos de emergência, que reanimaram a brasileira que havia vomitado.

A comunidade brasileira em Martha’s Vineyard está chocada com o incidente e espera que tudo seja devidamente apurado com as devidas responsabilidades.

Imagem: divulgação Tisbury PD

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here