Paixão de Cristo em duas apresentações no domingo de Páscoa

0
1326

A Paixão de Cristo ao vivo – a maior produção teatral brasileira em Boston, estreia no domingo de Páscoa

A Paixão de Cristo ao vivo é a maior produção teatral já realizada pelo Teatro Brasileiro de Boston. O figurino veio do Egito, Marrocos e Jerusalém. Mais de 50 pessoas envolvidas no projeto entre atores, técnicos, músicos e pessoal de apoio. O cenário foi construído pelo “Baixinho” no galpão da ACS Group.

A vida e morte de Cristo foi o tema escolhido por Edel Holz para comemorar os 10 anos de TBB. O Teatro Brasileiro de Boston nasceu em 2004 com o espetáculo “Meu Brasil é Aqui” e daí não parou mais. Tem como objetivo descobrir, talentos, formar plateia e difundir a cultura brasileira em sua mais plena forma, através do teatro. Muitos espetáculos foram apresentados no palco do Regent Theater. Artistas do gabarito de Stenio Garcia e Luis Salem dividiram a cena com atores da nossa comunidade.

Desta vez, a atriz convidada é Rosi Campos, que também dará um workshop de teatro no sábado, 19 as 2 PM, além de viver Herodiase (mulher de Herodes defendido por Jorge Lindemeyer).

Robson Lemos vive Jesus com sensibilidade e devoção.

O texto é todo rimado, pontuado com músicas do cancioneiro popular. A peça tem início com o prólogo que conta o sofrimento do povo que vive no Oriente Médio onde imperava guerras, pestes como a lepra e muita dor. Somente um milagre poderia transformar a vida daquelas pessoas. E o milagre foi o nascimento de Cristo.

Os atores ficam emocionados ao interpretarem seus personagens e reviverem a história do homem mais iluminado que já passou pela superfície terrestre.

Fernando Araujo está fantástico como Judas Escariotes.

A prática e a dedicação dos atores é evidente e é bom ver o progresso de Ricardo de Souza, a paixão com que Juliane Farias defende sua Maria Madalena, a emoção com que Andreza Moon conta a história, a originalidade de Leo Tatara compondo Anás e o sangue jovem dos estreantes Paula, Aline, Thulio e Sheivston. Jorge Lindemeyer também faz sua estreia como ator no TBB e vai dividir a cena diretamente com Rosi Campos, vivendo Herodes.

Catarina Costa vive Maria já mais velha, sofrendo pelo destino cruel do filho. Leandro Oliveira dá a vida a João Batista, que tem sua cabeça cortada a mando de Salomé (Nina Torres). Valter Américo é Poncio Pilatos.

Paula e Leila Ribeiro fazem as consciências de Judas (Fernando Araujo) com entrega e criatividade.

Claudia Beleli vive Verônica, que enxuga a face de Cristo, originando o Santo Sudário.

No elenco estão Eliane Evangelista, Simoneide Almeida, Felipe, Nilson, Ronald Batista, Ashlee Lacerda e Erika.

Prestação de serviço
A Paixão de Cristo

Domingo de Páscoa: as 4 PM e as 7 PM
Regent Theater
7 Medford Street
Arlington, MA
Os ingressos custam US$ 20 antecipado e US$ 30 na bilheteria
Informações pelos telefones 617.229-8403 e 617.501-5884.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here