OPERAÇÃO do ICE em New England prende 40 pessoas em três dias

Os presos e detidos são acusados de diversos crimes e delitos

0
3701

Oficiais do U.S. Immigration and Customs Enforcement’s (ICE) e do Enforcement and Removal Operations (ERO) prenderam 40 imigrantes, entre eles alguns criminosos e infratores em uma operação de três dias em New England. A operação aconteceu entre os dias 20 a 22 de setembro e foi anunciada na sexta-feira, 27.

As prisões e detenções aconteceram em Bridgeport, Bristol, Danbury, Hartford e Waterbury, em Connecticut; em Boston, Brighton, Chelsea, Lowell, Lynn, Malden, Mattapan, Woburn, Revere, Somerville e Quincy, em Massachusetts; em Brentwood, Manchester, Nashua e Northwood, em New Hampshire; e em East Providence e Providence, Rhode Island. 

Foram presos cidadãos do México, El Salvador, Honduras, Guatemala, República Dominicana, Vietnã, Portugal, Irlanda, Brasil, Jamaica, Cuba, Equador, entre outros países, sendo que a maioria dos estrangeiros alvos dos oficiais durante a operação tinham antecedentes criminais que incluíam condenações por crimes como assalto, roubo, tráfico e posse de drogas, posse de arma de fogo e outras armas, violência doméstica, exploração sexual de menor, DUI, fraude, reentrada ilegal, assassinato, furto, roubo e ofensas sexuais, entre outras acusações.

Entre os presos e detidos há criminosos condenados e pelo menos um integrante da Mara Salvatrucha, a MS13, uma perigosa e violenta gangue que é combatida pelas autoridades norte-americanas. As autoridades de imigração instauraram procedimentos para a deportação dos detidos.

Imagens ilustrativas: ICE.gov

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here