Nicolas Firmino, um talentoso brasileiro na Academia do Revolution

0
235
IMG_335711
Nicolas Firmino tem se destacado na The Revolution Academy

Nicolas Firmino é um talentoso futebolista brasileiro que busca o seu espaço no concorrido ambiente dos esportes coletivos nos Estados Unidos, e foi admitido na The Revolution Academy depois de testes e de mostrar futebol na escola em Somerville. Incentivado por seus pais, Nicolas Firmino faz de cada jogo uma oportunidade para subir no clube e conquistar o seu espaço e seguir adiante na carreira.

Da minha parte e da família, damos o maior apoio, para que ele siga o seu caminho e mostrar que realmente é um garoto bom de bola, com um talento especial e ele tem todas as qualidades para se tornar um futebolista profissional. Quero que ele tenha a chance de ser aquilo que por qualquer motivo não tive a oportunidade de ser”, diz Jerri Firmino, o pai de Nicolas.

Nascido em janeiro de 2001, no Brasil, veio com a família para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor.

Jamais descuidamos dos estudos dele e impomos como condição para prosseguir jogando que ele tenha boas notas e que seja aplicado na escola, pois se por qualquer motivo não seguir carreira, terá tido uma boa educação, mas tanto eu como a mãe e o irmão, somos abençoados por tê-lo e por saber que mesmo com pouca idade ele sabe bem o que quer e as estatísticas dele falam por si só do grande jogador de futebol que é. As notas também são ótimas e é isto que nos anima”, continua Jerri.

As estatísticas de Nicolas Firmino são muito boas. Jogando no U-13/14 na temporada 2104-2015, e usando a camiseta número 28, Nicolas fez 21 partidas – em 14 delas começou jogando e fez três gols, além de dar assistências para gols da sua equipe. Na atual temporada, Nicolas jogou mais de 10 partidas e fez cinco gols em jogos importantes, tal como na recente partida contra o New York Red Bulls, onde fez o segundo gol e deu uma assistência para outro gol no jogo que foi vencido pelo Revolution por por 4×1.

Os sonhos de Nicolas Firmino são os mesmos de todos os garotos da sua idade e de acordo com Jerri, quer jogar um dia na Europa e em especial no Barcelona. “Ele sabe que tem um longo caminho pela frente e para que isto aconteça tem que se superar a cada dia. A rotina dos treinamentos, dos fundamentos que os treinadores passam, do modo como ensinam tática e cuidam da parte técnica dos garotos do seu time, é de se admirar pois guardadas as devidas proporções é a mesma dos times profissionais, e jogar na academia do New England Revolution é um privilégio que ele tem e agradecemos a Deus por isto”, finaliza Jerri Firmino.

Atualmente e mostrando todo o seu talento e capacidade, Nicolas Firmino pavimenta a sua carreira e já treina com o time U-15/16 e tem sido destaque nos treinos e preparativos, mostrando que vai longe, cumprindo com tradição brasileira de ter sempre grandes jogadores de futebol em evidência.

Em agosto deste ano, o New England Revolution anunciou que 57 garotos continuam no programa da academia que disputam o U.S. Soccer Development Academy e entre os selecionados estava Nicolas Firmino, um dos mais promissores e talentosos jogadores do elenco.

Reportagem publicada no Jornal dos Sports USA. Fotos: acervo familiar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here