Love&Life Connections propagando amor, conforto e esperança em Lowell

0
206

O JS dos Sports USA iniciou na edição passada, uma série de reportagens especial sobre pessoas na comunidade brasileira que fazem a diferença, praticando ações sociais. Nesta edição a reportagem é sobre o Love&Life Connections de Lowell.

O Love&Life Connections é uma fundação não religiosa, porém com princípios cristãos e sustentada pelo MIL – Ministério Internacional de Libertação, em Lowell, Massachusetts, criada pela pastora Cleusa Costa (foto da capa). A visão da fundação é o resgate de tóxico-dependentes, prostitutas, e pessoas em geral colocadas à margem da sociedade e que estão sem nenhuma perspectiva. Em oito anos, são muitas as histórias de pessoas recuperadas e até casamento já aconteceu. São centenas de histórias de pessoas que entram pelas portas sem nenhuma perspectiva e que por vezes reencontram o foco da vida e retomam suas trajetórias

Há oito anos atrás eu tive os meus olhos abertos por Deus para a realidade da cidade de Lowell, onde eu moro há 12 anos, e através de pesquisas tive os olhos abertos também para a realidade estadual e nacional. Como imigrante brasileira eu também compartilhava da visão ilusória de que um país de primeiro mundo não teria esse tipo de problemas. Atualmente existem em Lowell cerca de 900 homeless registrados pela prefeitura. A grande maioria destas pessoas cerca de 80% são americanos, entre 18 a 50 anos, tóxico-dependentes, comendo menos de uma refeição por dia. Chocados por essa realidade, abrimos um restaurante gratuito, onde pessoas carentes são servidos com amor e respeito em um ambiente limpo e climatizado. Temos também serviço de aconselhamento para todos e acompanhamento para aqueles que já aceitaram o desafio de sair da dependência química, estudar, trabalhar etc. Na maioria das vezes esperamos que o governo faça algo pela cidade, nos esquecendo que a IGREJA é que tem o dever de alimentar o faminto, cuidar do necessitado e exercer justiça na terra, mostrando assim a face de Cristo”, afirma a pastora Cleusa Costa.

O Love&Life Connections fornece uma média de 1,6 mil refeições por mês que incluem um prato de entrada, um prato principal, uma mesa com café e as coisas que as pessoas gostam e o nosso intuito é o resgate da dignidade das pessoas, além disto fazemos aconselhamento, buscamos ajudar as pessoas a ter uma nova perspectiva de vida e temos um bom número de pessoas que foram resgatadas das ruas e que retomaram suas vidas. Temos uma história de uma mulher que durante oito anos morou em um abrigo e durante este período nunca trabalhou e hoje trabalha em um Dunkin Donuts, tem o seu apartamento e é uma pessoa normal. Estamos trabalhando com ela. Tem também um casal e por 17 anos a mulher se prostituiu para que ambos pudessem comprar heroína e há três anos, estão limpos, morando na sua própria casa, tem um carro e assim um há tantas outras pessoas. Costumo dizer que ninguém vai dormir e diz para si mesmo que amanhã quando se levantar vai injetar heroína ou usar qualquer outra droga ou se prostituir. Algo vai acontecendo e a pessoa vai perdendo a dignidade e o amor próprio”, finaliza a pastora Cleusa.

A Love&Life Connections não tem nenhuma subvenção oficial e todas as atividades são mantidas 95% pela igreja, voluntários e pessoas que são sensibilizadas e levadas a ajudar quem precisa e tem necessidades diárias e básicas de alimentação, conforto e atenção.

Prestação de serviço
Love&Life Connections
192 Appleton Street
Lowell, MA – 01851
Se desejar conhecer mais sobre o Love&Life Connections e o trabalho desenvolvido, ligue para 978.418-1904, 978.505-7984 de segunda a sexta-feira das 9 AM às 5 PM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here