INDOCUMENTADO brasileiro é preso em incidente com armas de fogo

As armas de alto poder de fogo, teriam sido roubadas em outro estado

0
1799
Rashad Odom e Angelo Guimarães foram presos após tentativa de fuga
Armas apreendidas no carro onde estava o brasileiro Angelo Guimarães

O brasileiro Angelo Guimarães, 20 anos, é um dos homens presos pela polícia de Everett, Massachusetts, na noite de quinta-feira, 7, depois de uma perseguição na Broadway a uma SUV com quatro ocupantes que trafegava com as luzes apagadas.

Ao ser abordado pela polícia, o motorista acelerou tentando fugir e uma sacola foi jogada pela janela do veículo. Nesta sacola foi encontrada um fuzil AK-47. Com a perseguição policial, a SUV estourou os pneus e os quatro homens conseguiram fugir. No porta-malas do carro foram encontradas mais duas armas que teriam sido roubadas em outro estado.

Rashad Odom, 30 anos e Angelo Guimarães foram presos e acusados de várias violações por armas de fogo, porte de arma de grande capacidade sem licença e resistência à prisão. Odom e Guimarães foram levados a uma audiência na Corte Distrital de Malden, na manhã da sexta-feira, 8, e seus advogados alegaram que ambos eram passageiros do veículo e não tinham conhecimento do que estava sendo transportado.

Angelo Guimarães teve a sua fiança estipulada em US$ 1,5 mil e enfrenta uma detenção do Immigration and Customs Enforcement (ICE), e por ser indocumentado, pode ser deportado para o Brasil. Angelo Guimarães seria integrante de uma gangue na região de Malden/Everett.

Rashad Odom não teve direito a uma fiança e terá outra audiência para ser processado. O outros dois passageiros da SUV estão foragidos e são procurados pela Massachusetts State Police.

A criminalidade entre a comunidade de adolescentes brasileiros está crescendo, principalmente entre os que são indocumentados e existem rumores de que um braço do Primeiro Comando da Capital (PCC) está atuando na área de Everett/Malden. Na quinta-feira, um outro incidente envolvendo arma de fogo aconteceu em Maynard, Massachusetts, que culminou com a prisão do brasileiro Edson Coelho da Silva, 18 anos, de Whitman. Da Silva e um outro adolescente não identificado resistiram a prisão durante horas até que fossem detidos. Ninguém ficou ferido.

Fotos: Everett Police Department e redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here