‘Igor era exemplar’, diz ex-patrão sobre jovem que morreu em acidente

0
207

Uma fatalidade! É desta forma que as pessoas se referem ao trágico acidente que tirou a vida do jovem Igor Alves, 20 anos, na tarde da quarta-feira, 12, na I 90 – Mass Pike, sentido Boston, quando a caminhonete conduzida pelo brasileiro foi atingida por um BMW depois de parar na pista por causa de um problema no trailer.

Possivelmente, o engate do trailer puxado pelo veículo deve ter se soltado e tanto Igor, quanto o seu ajudante saíram para corrigir o problema e foram atingidos em cheio. Igor morreu no local e o outro homem teve duas costelas quebradas e um corte na cabeça.

Igor trabalhava para uma empresa de construção, cujo dono, Eduardo Muniz, é um brasileiro que informou que toda a documentação legal, seguros (liability), vistorias do veículo e do trailer que tinham pouco menos de dois anos de uso, estão todas em ordem e em dia.

“Perdi um filho, pois o Igor era mais do que um funcionário e ainda não consegui assimilar tudo isto que está acontecendo. O Igor era exemplar e lamento a sua morte”, disse Muniz ao blog, informando que o acidente está sob investigação para que as causas sejam determinadas. “É com grande tristeza que informamos que o nosso amigo e irmão Igor Alves, de 20 anos, faleceu. Estamos profundamente contristados e nos unimos à família neste momento tão difícil”, escreveu Muniz na sua rede social.

A morte de Igor Alves causou uma comoção poucas vezes vista na comunidade brasileira, com milhares de pessoas deixando mensagens de apoio e solidariedade para a família nas redes sociais. Mas chama a atenção para os perigos que existem nas estradas. O certo é que uma possível sucessão de erros causou a morte de Igor.

Cuidados nas estradas
– Se seu carro quebrar, furar um pneu ou acabar a gasolina, busque parar no acostamento ou fora da pista de rolagem
– A menos que seja extremamente necessário não saia do seu veículo
– Se possível sinalize o local e deixa evidente que há um problema com o veículo
– Ao ver um carro parado na pista, redobre os seus cuidados
– Respeite o Move Over Law que consiste em mudar de faixa e diminuir a velocidade se ver que há polícia, bombeiro ou outros veículos de emergência na pista
– Notifique imediatamente a polícia de que você tem problemas com seu veículo
– Não coloque a sua vida e nem a de outros em risco

Fotos: reprodução do Facebook