ICE faz operação contra indocumentados com antecedentes em 10 estados

0
177

Agentes federais prenderam nesta semana, centenas de imigrantes indocumentados em cerca de 10 estados, na maioria de pessoas com antecedentes criminais. As operações aconteceram inicialmente nos estados da Georgia, Illinois, New York, Califórnia, Carolina do Sul e Carolina do Norte e na quinta e sexta-feira foram expandidas para a Flórida, Kansas, Texas e Virginia

Inicialmente os detidos são imigrantes com condenações e fichas criminais, o que cumpre a determinação do presidente Donald Trump de que deportaria criminosos, o que foi uma promessa de campanha de deportar até 3 milhões de imigrantes com antecedentes criminais.

As prisões aconteceram em residências e locais de trabalho, e foram tidas por Gillian Christensen, porta-voz do Department of Homeland Security, Immigration and Customs Enforcement (ICE) como ‘operações de rotina’, e que o termo ‘invasões’ não se aplica. “Estamos conduzindo ações direcionadas. Estamos falando de pessoas que são ameaças à segurança pública ou à integridade do sistema de imigração”, afirmou a porta-voz. As operações aconteceram entre segunda e sexta-feira, desta semana.

David Marin, diretor de campo do ICE em Los Angeles informou que foram detidas 160 pessoas, sendo que 75% delas tinham antecedentes criminais. Consta que indocumentados sem antecedentes criminais foram presos, talvez por estarem nos lugares e situações erradas, o que era prática na administração do ex-presidente Barack Obama.

Para saber quais são os seus direitos e como se comportar caso seja detido ou preso pela Imigração, clique aqui.

Fotos: ICE.gov

A reportagem saiu truncada e foi atualizada. O blog pede desculpas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here