I CONFERÊNCIA Internacional Atualizações no Tratamento do Autismo

Evento mostrou os avanços no tratamento do autismo

0
236
Grupo oficial CBI of Miami na Conferência sobre o Autismo na Harvard
Fernanda Rocha, fundadora do grupo ‘O dom especial de ser mãe’

O I INTERNATIONAL CONFERENCES DO CBI OF MIAMI foi um evento realizado pelo Child Behavior Institute of Miami (CBI), considerado a maior empresa de ensino online especializada em comportamento infantil e autismo da América Latina e que aconteceu no fim do mês de janeiro na Harvard University. Uma das palestrantes foi Fernanda Rocha, fundadora do Grupo ‘O Dom Especial de Ser Mãe’.

Dr. Gustavo Teixeira e Fernanda Rocha

O cofundador e Diretor Executivo do evento é o Dr. Gustavo Teixeira, médico psiquiatra da infância que acredita no poder transformador da educação e levanta a bandeira da psicoeducação como ferramenta essencial de orientação de pais e inclusão.

“Minha missão de vida é ajudar famílias de crianças com necessidades especiais. Esse evento é a realização do meu sonho de levar um evento de alto nível técnico para dentro do campus da Harvard University e assim ter a oportunidade de ajudar os brasileiros de Massachusetts e de toda New England. Para o sucesso desse evento agradeço imensamente à Fernanda Rocha e a todo o Grupo ‘O dom especial de ser mãe’”, afirmou o médico Gustavo Teixeira. “Nossa missão é difundir informação de qualidade e outra ação importante no dia do evento foi liberar gratuitamente a transmissão online ao vivo do evento, o que possibilitou que mais de 30.000 pessoas acompanhassem o evento ao vivo do Brasil. Liberamos também gratuitamente dois e-books sobre diagnóstico e tratamento do autismo para todos participantes”, complementa.

“Foi um evento maravilhoso recheado de conhecimentos, os palestrantes apresentaram tudo que há de mais inovador na ciência em busca da cura, atualizações em diagnósticos e formas de tratamentos, toda essa informação em português, a gente não acha aqui nos USA informações de qualidade em português, a parte fundamental do evento foi os palestrantes respondendo as dúvidas dos participantes, foi o máximo”, disse Fernanda Rocha, para quem a Conferência trouxe “awareness”, motivação, orientação, além de oferecer apoio e capacitar os pais nos primeiros passos para o tratamento adequado e para a inclusão de crianças com necessidades especiais.

Além de Gustavo Teixeira, M.D. M.Ed., médico e psiquiatra infantil e de Fernanda Rocha, participaram Alysson Muotri, Ph.D., cientista Pós-doutorado em neurociência e biologia de células tronco; Mayra Gaiato, M.Sc., psicóloga e neurocientista e Ana Claudia Ornelas, Ph.D. 

Grupo ‘O dom especial de ser mãe’ e os conferencistas

Na sua palestra, Fernanda Rocha abordou sobre os desafios de ser mãe de autistas. “Eu falei sobre minha experiência pessoal de ser mãe de duas crianças com autismo, todos os desafios e progressos alcançados e como foi a criação do grupo de apoio as famílias de crianças com necessidades especiais. Para mim foi uma grande honra essa oportunidade e eu pude mostrar para os pais que é possível vencer, que não existe mágica e sim trabalho duro e ter muita consistência e persistência. Eu acredito no poder transformador da informação onde as pessoas vão saindo da escuridão para luz, vão retomando o controle da suas vidas e a harmonia familiar. A mensagem que eu sempre falo para as minhas mães: nunca parem de estudar pois a criança de vocês cresce, se desenvolve e outras dificuldades vão aparecer, por isso sempre temos que estar à frente”, conclui.

Prestação de serviço
Reuniões do Grupo ‘O Dom Especial de Ser Mãe’
Toda última sexta-feira do mês – 7.30 PM-9.30 PM
As reuniões são gratuitas e é preciso confirmar presença por mensagem de texto pois as vagas são limitadas. As mensagens devem ser enviadas para o telefone 617.580-3479
Igreja Madonna Queen
150 Orient Ave East Boston, 02128
Para visitar o blog ‘O dom especial de ser mãe’ clique aqui.

Fotos: divulgação. Publicado originalmente no JS News.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here