Gabriella, a bailarina…

0
349

Há pouco mais de um mês de completar onze anos que comemorará no dia 11 de dezembro se apresentando no Boston Opera Ballet no espetáculo The Nutcraker onde está desde que foi uma das 270 crianças selecionadas numa audição entre 2 mil há cerca de três anos, Gabriella Louise Barrett é uma uma brilhante bailarina com uma promissora carreira pela frente.

Quem fala de Gabriella é Vera sua mãe. “Desde os dois, três anos a Gabriella já adorava dançar, então eu a matriculei numa escola de dança, onde fazia jazz, sapateado e ballet. Não demorou muito para vermos a facilidade pela qual ela se movimentava com os braços e a flexibilidade que tinha. Então, aos quatro anos de idade matriculamos ela na Boston Ballet, uma escola de ballet clássico. Atualmente a Gabriella está no elementary 3.

No progresso do aluno, os professores dela fizeram alguns comentários: “Gabriella is focused and applies her corrections well. She is enthusiastic about learning new material and is a leader in the class” e o outro comentário foi: “Gabriella has continued to make great progress this year. She maintained a wonderful focus and energy in class. Great job! É de entusiasmar ver como a Gabriella vem se dedicando e trabalhando duro para o seu sonho pois começou bem devagarinho e foi conquistando seu espaço e há três anos atrás ela foi aceita no corpo de bailarinas do Boston Opera Ballet. Mas apesar de todo o esforço ela continua tendo que fazer o ‘audition’ – audição para estar no The Nutcracker pois é assim que funciona no Boston Ballet School, afinal ela estará atuando com os bailarinos profissionais do Boston Ballet que é o melhor do país, afinal eles vem de todas as partes dos Estados Unidos. Como eu disse antes, não se efetiva e tem que fazer a audição todo ano”, diz Vera Barrett.

A competição é muito grande e os fatores que levam para ser aprovada pelo corpo de ballet é imenso e Gabriella foi aceita para fazer parte do The Nutcracker por três anos consecutivos. “Estamos muito orgulhosos da nossa filha”, afirma Vera. Além da escola regular, Gabriella estuda ballet no Boston Ballet School três vezes por semana num total de seis horas semanais, que é uma rotina pesada e é atentamente acompanhada pela mãe em todas as oportunidades.

O espetáculo de ballet The Nutcracker é o número um no ‘Holliday tradition in New England’ e suas sessões são sempre esgotadas e concorridas.

“A Gabriella é comilona, come de tudo, mas estou sempre procurando manter uma alimentação saudável e para ela que toma muito água”, continua Vera. Apesar de toda a exigência que cerca a carreira de Gabriella como bailarina, num dos mais disputados e concorridos grupos de arte clássica dos Estados Unidos e de fazer parte de um dos espetáculos mais esperados e concorridos, Gabriella não recebe nada por isto, mas segundo Vera, o prestígio é imenso e ajudará no seu curriculum e no seu futuro se quiser se tornar uma bailarina profissional.

“Gabriella é a caçula da casa, tem três irmãos – William, Brandon e Matthew nas idades de 16, 14 e 12 anos. Estamos muito orgulhosos do talento, dedicação, determinação e esforço da Gabriella. Ela é sem dúvida um orgulho para todos nós’, finaliza Vera Barrett com justa razão.

Boston Opera House
The Nutcracker
28 de novembro a 31 de dezembro
19 Clarendon Street
617.695-6955
Boston, MA – 02116
As apresentações de Gabriella Barrett estão anotadas nos círculos azuis na foto postada

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here