FRILEI Brás merece respeito e consideração

7
16963

A detenção do radialista e apresentador Frilei Brás pelo ICE no último domingo, 8, detonou uma série de reações jamais vistas na comunidade brasileira em Massachusetts, provocando comoção geral seja pela sua importância, seja pelo que ele representa.

Se por um lado houve milhares de manifestações de solidariedade, apoio e suporte para a sua causa, por outro aconteceram reações de abuso e mau caratismo de pessoas que sequer sabem o que se passou mas que se arvoram de arautos das coisas alheias.

Um destes abutres foi o asqueroso e nefasto jornaleiro paulo monauer que é dono e faz tudo de um jornaleco de quinta categoria, que é useiro e vezeiro em relatar o que ele acha que pode prejudicar alguém. Tomado pelo ódio, inveja, despeito, maldade e de um instinto maligno, monauer jamais vai ser o que Frilei Brás é: um homem honrado, um trabalhador exemplar, um profissional de primeira qualidade, um chefe de família respeitado, querido e estimado por todos, além de ser um homem religioso e devoto nas suas crenças e convicções e que recebeu manifestações de milhares de pessoas que sequer conhece.

Porém, este abutre de mente doentia e ávido por qualquer coisa que possa promover a bosta do seu jornaleco não hesita em denegrir a imagem de um homem honrado e digno.

Deveria era contar as suas peripécias e maus feitos de longa data. (Não vai faltar oportunidade de relatar aqui no blog as suas falcatruas e trapaças).

Frilei e sua família não tem do que se envergonhar, já este vigarista e corrupto…

Chocou também a falta de cuidados e de checagem de informações de alguns radialistas que ávidos por capitalizar em cima da tragédia alheia alguma audiência e fama falam do que não sabem e flertam com a indignidade.  

Tem deles que sequer sabem o nome completo do Frilei. Mais ainda acham e supõem que ele tenha problemas com a Imigração e que por isso foi detido. Frilei Brás é um dos milhões de vítimas deste sistema imigratório quebrado e falido que prende trabalhadores e os priva do contato com suas famílias.

Em jornalismo senhores, a informação precisa é vital e importante. Se não a tem digam aos seus ouvintes e leitores a verdade e não joguem para a plateia o que não sabem, ou que alguém supostamente lhes disse.

Quem tem a verdade neste caso é o próprio Frilei, sua esposa, seu advogado e umas poucas pessoas que estão no seu entorno. Quem não faz parte deste círculo é especulador e portanto se as informações veiculadas não procederem deste grupo não é exata.

Frilei e sua família precisam sim de apoio moral, espiritual e financeiro neste instante e por isso contam com a ajuda importante de pessoas caridosas e bondosas que de bom grado os ajudam e socorrem nesta hora de infortúnio e intranquilidade.

Fazer deste enredo uma forma de atrair audiência e visibilidade é cafajestice das grandes. Frilei tem esposa, filhos, enteada, pai, mãe, irmã, sogra e demais familiares que merecem respeito nesta hora.

Frilei errou ao transgredir os preceitos legais e está pagando por isto e oxalá seu advogado tenha êxito na tarefa de ajuda-lo a viver com dignidade e documentos neste país acolhedor e próspero, seja por ele mesmo, seja pela sua família e pelos seus ideais de vida e de fé.

É preciso lembrar que imigrantes que moram nesta nação sejam documentados ou não tem a possibilidade de passar pelo mesmo calvário que o Frilei está passando neste instante. Cabe a cada um agir de acordo com a sua própria consciência e convicções, mas respeitar o próximo é o mínimo que se espera de alguém que tem o poder de influenciar outras pessoas.

Frilei Brás e sua família são merecedores de respeito, apoio e solidariedade mesmo que esteja detido por quebrar a lei, pois o ser humano deve estar acima de tudo, inclusive de gente incapacitada mental e moral.

7 COMENTÁRIOS

  1. Verdade pura meu Brother Jehozadak Pereira tem pessoas que pega o bonde andando como diz o bom mineiro, não sabe de nada é ainda sai por aí falando o que não deve um verdadeiro bando de mal informados, na minha humilde opinião se eu não posso ajudar pra que atrapalhar ou compartilhar com esse tipo de pessoas não é mesmo, eu não gostei da atitude do post do Eduardo de Oliveira essa semana não, eu achei muita falta de respeito com o seu próprio colega de radio pra mim foi falta de sabedoria por parte dele, eu respeito a opinião de todos mas não tenho que concordar com tudo que vejo ou leio, abcs Shalon.

  2. Respeito é uma atitude com via dupla. Precisamos aprender a respeitar a opinião alheia, mesmo se não estivermos de acordo com ela. Usar de termos chulos, ofender a moral e dar nossa opinião em relação à fulano ou sicrano, não nos torna solidários, nem tão pouco democráticos. Pelo contrário, no popular se diz”olha o porco falando do mal lavado”. Em relação a frase “É preciso lembrar que imigrantes que moram nesta nação sejam documentados ou não tem a possibilidade de passar pelo mesmo calvário que o Frilei está passando neste instante”, não creio. Quem está nesse país de maneira legal, não vai ser pego pela imigração e ficar preso, porque tem o “green card ou tem dupla cidadania”. Quem é preso pela imigração é quem está aqui ilegal, era assim a 30 anos e continuará sendo por muitos anos. É a realidade de quem vive aqui ilegalmente, mas que a muitos esquecem!

  3. Sabias palavras querido Jehozadak, o Frilei é um homem amado pela comunidade e um servo de Deus zeloso,dai tantas são as manifestações de carinho e de ajuda. Devemos lembrar que somos falhos e que não podemos e tão pouco devemos apontar o dedo, falar, inventar tais coisas até porque já vi sim muitas pessoas com green-card serem deportados por violência doméstica, fraudes e outras coisinhas mais. Se todos em geral colocássemos no lugar do outro a comunidade seria realmente uma comunidade melhor, dar bons exemplos seria um bom começo. Frilei estamos rezando a Deus pelo sua integridade e que você volte logo pra sua família e para alegrar nossas manhãs. Vc e sua família merecem todo o nosso respeito 🙏🏻.

  4. Parabens, Carla, pelo seu comentario sensato e verdadeiro. Nenhuma pessoa honesta e seguidora da lei fica nesse pais ilegalmente, pela propria definicao dos termos. Antes de acabar o visto ja sai por vontade propria, em concordancia com seus principios retos. Quem quebra a lei voluntariamente esta manifestando quem eh, sendo no minimo uma pessoa contraditoria em relacao a seus valores. Nao merece uma defesa de santo, porque nao eh. Pelos frutos vos os conhecereis. Pelas suas escolhas e acoes.

  5. Sinceramente nao sei quem eh esse tal de paulo monauer. Nunca ouvi falar dele ou seu jornal. Mas se eu fosse ele, apos ler esse artigo contundente, iria traduzir cuidadosamene e levar a um advogado para uma acao indenizatoria por difamacao e calunia. O autor teria que provar na corte cada uma das acusacoes que fez. Merecidas ou nao – pois como disse eu nao conheco o sujeito.

  6. Boa colocação, nunca o vi, mas sempre ouvia pelas manhãs na rádio, é um homem de Deus com uma fé inabalável, isso pude sentir só de ouvi-lo todas as manhãs, e creio que esse desfecho irá passar, muito triste ver pessoas que não o conhece atirando pedras, as pessoas têm que ser colocar no lugar do outro por um instante, Deus tenha piedade desse povo discordioso 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

  7. Roger como vc pode dizer que quem ficou aqui após o prazo do visto é desonesto, vc não sabe do que fala chegado, possivelmente vc deve ter um desonesto dentro da sua Família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here