FILHO de brasileiros ganha bolsa de estudo integral

Brian Montenegro estudará na Worcester Polytechnic Institute (WPI)

1
810
Fundada em 1865, a WPI é uma das mais concorridas instituições de tecnologia dos Estados Unidos. Foto: Divulgação

A Worcester Polytechnic Institute (WPI), fundada em 1865 é uma das mais concorridas instituições de tecnologia dos Estados Unidos e parceira do Massachusetts Institute of Technology (MIT) é considerada a oitava na área de engenharia mecânica no país. Recentemente a WPI promoveu pela primeira vez na sua história a iniciativa ‘Great Minds Scholars’ (Mentes Brilhantes) voltada a alunos que estão terminando o high school e selecionou dez jovens, oferecendo-lhes bolsas de estudo integrais nos cursos voltados para a área de tecnologia.

Brian com seus pais Joelma e Marcio Montenegro

Entre estes alunos está Brian Montenegro, 18 anos, nascido em Cambridge, Massachusetts e filho de Marcio e Joelma Montenegro, paraibanos de João Pessoa que chegaram nos Estados Unidos há 19 anos. Brian que é o único filho de brasileiros e foi escolhido como o melhor aluno da Worcester Tech High School e o curso que começa em setembro deste anos, terá a duração de quatro anos será o de engenharia aeroespacial, e de acordo com Marcio, o pai orgulhoso do feito do filho, empresas e companhias como a NASA, Tesla e SpaceX tem o privilégio e prioridade na contração dos alunos. “Em primeiro lugar sinto-me muito honrado como imigrante, ter um filho que recebeu uma bolsa 100% de uma das melhores universidades em engenharia dos Estados Unidos. Quero incentivar aos pais da comunidade brasileira que invistam nos estudos dos seus filhos, pois o futuro da América são eles. Agradeço AO ETERNO que tem me concedido este privilégio dentre muitos imigrantes e creio que meu filho irá escolher a NASA. Já conversamos sobre isto, e é uma bênção que o Brian tenha sido contemplado com uma bolsa que custará no total, cerca de US$ 260 mil e que empresas de porte já tenham demonstrado interesse nele”, diz.

Tecladista e praticante de rugby, basquete e futebol, Brian Montenegro que é ‘Honor Class Student at Worcester Tech High School’, está finalizando o curso de Robótica e faz um part time no Laboratório da Universidade de Massachusetts (UMass) em Worcester.

Marcio Montenegro ressalta que desde os 12 anos, Brian já mostrava aptidões para a área de tecnologia e robótica e fala também da importância de que os filhos estejam imersos em um ambiente de estudo e dos livros. Marcio que é o fundador e presidente da Dardah University, tem um curso de MBA em International Business e é Doutor em Teologia. Joelma, a mãe de Brian é esteticista certificada, o casal tem ainda outros dois filhos mais novos que Brian, que em agosto irá a Madrid palestrar para jovens. Brian que frequenta com os pais a Bethel Presbyterian Church Marlboro, é torcedor do Flamengo como o pai.

Reportagem publicada em primeira mão no JS News. Imagens pessoais cedidas por Marcio Montenegro.

Todos os direitos © reservados. Permitida a reprodução total ou parcial desde que citada a fonte.

1 COMENTÁRIO

  1. Fico extremamente regozijado no SENHOR ao ver a família do meu amigo/irmão Márcio sendo abençoada e sendo benção!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here