Feira-livre em Boston

0
1902

Desde que descobriu a feira-livre no Boston’s Haymarket Square há quatro anos, a capixaba Solange Ribeiro vai todas as semanas comprar frutas, legumes, vegetais e verduras fresquinhas. “Trabalho como cozinheira numa casa em Brookline e a dona da casa comprava tudo num supermercado na região e quando levei as coisas nas primeiras vezes ela achava que não devia comprar lá. Um dia ela foi comigo e se encantou e nunca mais deixei de comprar o que preciso para cozinhar na casa. Vou sempre na sexta-feira quando os produtos são frescos e dá para escolher o que se quer comprar. Para a minha família também compro as coisas na feira e economizo bastante pois os preços são acessíveis e convidativos e sempre compro os produtos de época. Para ser uma feira completa daquelas que temos lá no Brasil só falta ter umas boas barracas de peixes e pastel”, diz Solange.

Feira-livre 3
Melão amarelo. Foto: Jehozadak Pereira

A feira-livre de Boston funciona todas as sextas-feiras e sábados e os comerciantes incentivam as compras subsidiando o estacionamento público bem próximo da feira-livre que custa US$ 1 desde que o ticket seja carimbado em qualquer uma das barracas – o preço regular é de US$ 6.

Peixes e alguns tipos de carnes podem ser comprados nos estabelecimentos comerciais por preços convidativos nas lojas que vendem também queijos e pães árabes que são comprados por chefs de restaurantes e hotéis da cidade.

Feira-livre 1
Bananas, bananas… Foto: Jehozadak Pereira

A paranaense Tarsila Maria foi outro dia e gostou tanto que vai voltar sempre. “Comprei coisas que se fosse no supermercado gastaria o dobro do que gastei e posso dizer que fui numa feira-livre no centro de Boston e que me lembrou as feiras-livres de Curitiba”, disse.

A variedade de produtos frescos é grande e os preços praticados proporcionam grande economia. “Vou voltar sempre mesmo que não tenha uma barraca de pastel”, finaliza Tarsila entre risos.

Feira-livre-2
Mamão papaya. Foto: Jehozadak Pereira

Na feira-livre em Haymarket Station é possível encontrar fotógrafos amadores e profissionais tirando fotos dos produtos nas barracas, principalmente nas ensolaradas manhãs de verão para aproveitar as cores naturais reavivadas pela claridade do Hemisfério.

Prestação de serviço
Feira-livre Haymarket Station
Boston’s Haymarket Square
Sextas-feiras 7 AM – 7 PM
Sábados 7 AM – 5 PM
Congress Street x Hanover Street
Congress Street x North Street
Haymarket Station – Orange Line