FATEC/PR oferecerá cursos superiores em Massachusetts

Mais uma opção de ensino superior para a comunidade brasileira nos EUA

0
7866
Professora Aline Hagers e Natalicia Tracy

Na semana de 12 de março, Natalicia Tracy, do Centro Brasileiro do Trabalhador e da UMass Boston, convidada por João Paulo Alves da Silva, diretor presidente da FATEC/PR foi a Curitiba, PR, visitar a Faculdade de Tecnologia de Curitiba (FATEC), uma universidade privada com a missão de oferecer educação de qualidade, para brasileiros de todas as idades que de outra forma não teriam acesso ao ensino superior.

Enquanto no Brasil, Natalicia foi informada que as universidades públicas e federais só atendem 20% dos alunos que estão no ensino superior no país, e que essa demanda por educação é de cursos superiores. O objetivo da visita foi entender melhor como o ensino superior opera no Brasil e também explorar potenciais futuras parcerias e intercâmbios estudantis com a UMass Boston.

As trocas podem permitir que estudantes do Brasil, que de outra forma nunca poderiam ter recursos para uma experiência acadêmica nos Estados Unidos, cheguem aqui para ampliar seus conhecimentos acadêmicos e culturais. A FATEC/PR também está planejando abrir uma filial de sua Faculdade em Framingham destinada aos brasileiros que estão vivendo nos Estados Unidos para aprender habilidades técnicas, e obter diploma de cursos superiores e qualificação técnica, para que caso, um dia retornem ao Brasil, possam entrar no mercado de trabalho em níveis competitivos. Uma outra unidade da FATEC/PR está prevista para ser inaugurada no Japão.

“Foi ótimo conhecer professores, funcionários e alunos da FATEC/PR e ouvir sobre a importância da missão da Faculdade em oferecer acesso ao ensino superior para todos, independente da classe social ou da renda da família dos alunos. Agradeço os mantenedores, professores e diretores principalmente o Rodrigo Medeiros Ribeiro, diretor dos serviços sociais e pedagogia, Aline Hagar, professora, advogada e mantenedora, e João Paulo Alves da Silva, Diretor presidente da FATEC/PR. Esperamos poder oferecer excelentes oportunidades para pessoas tanto no Brasil quanto no Estados Unidos”, afirmou Natalicia que é doutora pela UMass Boston.

Fotos: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here