Errou? Peça desculpas…

0
126

Já ouviu alguma história de alguém que passou a vida toda de mal com o mundo e por causa disto a vida do dito cujo não progredia, não anda, não deslancha? Tudo o que o sujeito faz dava errado, e é um desastre só. Não se dá com ninguém e quando precisa de ajuda não encontra uma pessoa sequer que se dispunha a ajudá-lo.

Pessoas assim existem aos montes e todos os dias topamos com uma elas. Isto nos faz pensar e chegar a conclusão de que as pessoas passam pela vida deixando coisas, relações pessoais e problemas que as vezes podiam ser resolvidos facilmente. Aqui mesmo nos Estados Unidos quando assinamos contrato com uma companhia de telefonia sempre há um período em que somos obrigados a prestar fidelidade, ou seja, se quisermos romper o contrato temos que pagar uma multa.

Porém, há muitas pessoas que simplesmente não levam isto em conta e rompem seus contratos sem querer indenizar a companhia. Outros encerram a conta no banco e deixam pequenos saldos que os impedirão de ter a conta corrente novamente. E aqueles que não pagam as multas de trânsito e por causa disto têm as carteiras suspensas? Multas, sejam lá de que tipo for precisam ser pagas. E estas são só de algumas coisas que se passam aqui.

E os assuntos que ficaram pendentes lá no Brasil? Claro que não são os grandes problemas pois estes podem acontecer com qualquer um e ninguém está isento de passar por eles. Quantas pessoas que conhecemos que vieram para cá para pagar as dívidas que tinham lá e com muito trabalho conseguiram quitar todas delas?

Mas vamos deixar os grandes problemas para trás pois têm deles que se resolvem num dia, outros num ano e outros que não se resolvem nunca, e são o que se chamam de problemas insolúveis.

Os pequenos problemas podem ser alguma ranhetice ou intolerância com alguém, principalmente com a família. Quantas pessoas passam anos sem falar com um irmão, irmã, tios, primos e até com seus pais por causa de algum fato que poderia ser perfeitamente ser relevado e até mesmo ignorado. No entanto, isto gera problemas, rancores, mágoas e até doenças.

Já pensou em consertar aquilo que está errado na sua vida. Veja quais são as suas pequenas pendências financeiras e as pague todas. Faça uma retrospectiva da sua vida e busque lembrar com quem você um dia se desentendeu na sua família ou no seu círculo de amizades. Há pessoas que ficam doentes e carregam culpas por causa de brigas e conflitos com parentes e amigos, que acabam afetando o psicológico. Saiba que a sua raiva e rancor não valeram de nada e agora é a oportunidade de você fazer as pazes.

Mas como fazer isto se as pessoas estão longe e outras que nem sequer se sabe direito onde elas estão? Pode-se começar telefonando e pedindo desculpas, mesmo que não tenha feito nada de errado e com aqueles que você não sabe onde estão, busque informações e surpreenda com a gentileza da retratação. As vezes as pessoas nem se lembram de nada e você fica arrastando na sua vida o que te faz mal.

Pode não ser nada, mas é um princípio para ser colocado em prática, e quem sabe aquelas portas que estão fechadas para você não se abrirão? Resolva seus problemas e dificuldades, pois só terá a ganhar se fizer isto, além de tudo viverá melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here