Em entrevista à TV portuguesa, Lula ataca STF

0
443

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratou de desancar numa entrevista para à RTP – rede de TV portuguesa novamente as autoridades judiciais brasileiras, especialmente o Supremo Tribunal Federal. A entrevista concedida à jornalista Cristina Esteves e foi ao ar no domingo, 27.

Lula afirmou com todas as letras que o julgamento do Mensalão foi na sua essência político. “O que eu acho é que não houve mensalão. Eu também não vou ficar discutindo a decisão da Suprema Corte. Eu acho que essa história vai ser recontada. É apenas uma questão de tempo, e essa história vai ser recontada para saber o que aconteceu na verdade. O tempo vai se encarregar de provar que no mensalão você teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica”. Lula afirmou que o processo foi um massacre que visava ‘destruir’ o PT, “Mas não conseguiram”.

Além desta declaração do ex-presidente, ele tratou de dissociar-se dos seus companheiros que estão presos entre eles José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e João Paulo Cunha. Para Lula, “Os companheiros do PT que estão presos, não se trata de gente da minha confiança”.

A entrevista à RTP pode ser vista no site da TV portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here