EDUCAÇÃO: conheça Massachusetts Parents United

A Massachusetts Parents United é uma entidade que defende os direitos de alunos em Massachusetts

0
148
Andreza Moon é organizadora dos grupos pais e responsáveis por alunos de Somerville, Everett e Revere da MPU

No Estado de Massachusetts o que não falta é entidade que presta serviço comunitário e de utilidade pública, principalmente na defesa do trabalhador imigrante e das pessoas menos assistidas. Uma destas entidades na área da educação é a Massachusetts Parents United (MPU) que é membro da coalizão fundadora da Massachusetts Education Equity Partnership, que lançou recentemente o relatório chamado – Number One for Some, que destaca a lacuna de desempenho que alunos negros e latinos enfrentam na comunidade escolar. Através do trabalho sério e comprometido, a MPU conseguiu mudar várias leis escolares em Massachusetts e no plano nacional.

“O Massachusetts Parents United é uma organização oficial que foi fundada por um grupo de mães como a voz independente dos pais, defendendo os direitos escolares das crianças de toda a Commonwealth e agora estamos no Giving Common da Boston Foundation”, afirma Andreza Moon, que é organizadora dos grupos pais e responsáveis por alunos de Somerville, Everett e Revere. “Não existe nenhum custo para participar e inclusive imigrantes indocumentados têm amplo acesso aos serviços”, cita.

Muito conhecida na comunidade brasileira por seu envolvimento com as artes e causas sociais importantes, Andreza fala da importância do seu trabalho junto a MPU. “Pela primeira vez a organização está aberta para trabalhar com a comunidade brasileira, hispana, haitiana e de outras nacionalidades”, diz.

Nesta quinta-feira, 25, haverá uma reunião on-line para pais e responsáveis onde eles irão discutir sobre a volta à escola com o Comissário Jeffrey C. Riley, Commissioner of Elementary and Secondary Education que participará da reunião. Pais e responsáveis por alunos poderão fazer perguntas e serão sorteados gift cards no valor de US$ 50. “Precisamos que os pais se registrem – clicando aqui – para participar e receber o link da reunião ou entre em contato comigo”, diz Andreza. Quem desejar falar com a Andreza Moon pode ligar no telefone 617.501-5884 ou através do e-mail info@maparents.org.

Keri Rodrigues é a diretora executiva da MPU

A Massachusetts Parents United (MPU) é chefiada por Keri Rodrigues é a diretora executiva da entidade. A MPU tem escritórios em Lynn, East Boston, Lawrence, Lowell, New Bedford, Springfield, Salem, Chelsea e Holyoke. Para saber os endereços dos escritórios locais clique aqui. 

Prestação de serviço
Massachusetts Parents United
50 Milk Street, 17th Floor   
Boston, MA 02109

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here