EDSON DaSilva, mais um brasileiro se destaca no futebol nos EUA

Edson DaSilva vai disputar a liga universitária pelo Lasell College

0
627
Edson com os pais Carlos e Rita DaSilva

O brasileiríssimo sobrenome não esconde a origem e Edson DaSilva, filho de Carlos A.F. DaSilva e de Rita DaSilva, é mais um brasileiro que se destaca no futebol nos Estados Unidos e que recentemente aceitou o convite  do Lasell College, em Auburndale, Massachusetts, onde vai disputar a liga universitária de futebol.

Aos 18 anos, Edson tinha convites de outras duas universidades, mas optou pela Lasell College. Porém, Edson continuará jogando futebol no Boston Bolts FC até o outono deste ano e pretende após a universidade jogar futebol profissional.

Edson que mora com a família em Hingham foi o único jogador de futebol da cidade a ser escolhido para a universidade nesta temporada e tem sido observado por treinadores de diversos clubes e universidades já há algum tempo por causa da sua habilidade e técnica diferenciada.

Edson quer ser jogador de futebol desde os seis anos

“Ele faz vários gols e na maioria das partidas faz jogadas que terminam em gols, isto quando ele mesmo não faz os gols do seu time. No futebol ou você nasce dentro do time ou depois da faculdade encontra um padrinho que o apresenta aos times. Primeiramente queremos que ele fique na universidade e adquira no mínimo seu bachelerado. Tudo indica que ele quer formar na área de biologia e gerência de esportes. Desde cedo, seu sonho é jogar futebol profissional. Estamos apoiando-o mas a educação vem em primeiro lugar”, diz Carlos A.F. DaSilva e incentivador da carreira do filho.

Torcedor do Cruzeiro onde sonha jogar um dia, Edson joga futebol desde os seis anos de idade e no high school fez parte do time de elite por quatro anos, e é jogador do Boston Bolts FC há duas temporadas, disputando a New England Premiership (NEP).

Fotos: acervo familiar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here