DEMOCRATAS apresentam plano de reforma de imigração de Biden

1
2148
Presidente Joe Biden cumpre promessa de campanha ao apresentar projeto de reforma de imigração

Agora é oficial. O legisladores democratas apresentaram na quinta-feira, 18, a proposta de reforma imigratória do presidente Joe Biden. Estão incluídos no projeto cerca de 11 milhões de imigrantes indocumentados, além da ampliação de vistos de trabalho para os Estados Unidos.

A proposta encaminhada é uma das promessas de campanha do presidente Biden, que visa modernizar e atualizar o sistema imigratório através do U.S. Citizenship Act of 2021 – Ato de Cidadania de 2021, cujo ênfase é oferecer um caminho de oito anos para a cidadania para imigrantes indocumentados.

Quem se habilitar deve passar por uma verificação de antecedentes criminais, pagar impostos e teriam autorização para viver e trabalhar legalmente nos Estados Unidos. Depois disso, poderia aplicar para a residência permanente – Green card – e após três anos poderia aplicar para a cidadania americana.

O U.S. Citizenship Act of 2021 é o projeto de maior abrangência na lei de imigração em mais de 30 anos e eliminaria as restrições à imigração baseada em laços familiares, criando mais facilidades para cônjuges e filhos juntarem-se aos seus parentes que já estão nos Estado Unidos. Outro item importante do projeto é permitir que mais estrangeiros se candidatem a empregos nos Estados Unidos.

O U.S. Citizenship Act of 2021 deve ser aprovado na Câmara dos Representantes, que é dominada pelos Democratas, mas encontrará dificuldades no Senado, já que precisará dos votos de dez senadores Republicanos. Os Republicanos da Câmara criticaram o projeto de Biden.

1 COMENTÁRIO

  1. Deus seja louvado, que sigamos em frente trabalhando e pagando nossos impostos em dia, que Deus abra as cabeças dos congressistas a respeito do trabalhador imigrante

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here