De Canela

Futebol na opinião e informações de Alfredo Melo

0
156
Manga

1. Após passar por dificuldades financeiras e problemas de saúde no Equador, o ex-goleiro Manga, que defendeu a seleção brasileira e diversos clubes no Brasil, Uruguai e Equador, foi resgatado e acolhido, provisoriamente, no Uruguai, por um torcedor do Nacional de Montevideo. essa semana, o ator e presidente do ‘Retiro dos Artistas’ Stepan Nercessian, anunciou que o ex-goleiro, foi acolhido pelo Retiro dos Artistas e irá residir com a esposa, em uma das pequenas moradias individuais, da entidade. Levado ao Botafogo essa semana, Manga, encantou a torcedores que nunca viram o goleiro atuar. Em três dias, os jovens alvinegros, já arrecadaram R$ 15 mil, para a reforma e mobília da casa onde Manga, irá morar. Além dos artistas residentes no local, o botafoguense Stepan Nercessian, acredita que outros jogadores possam ser acolhidos.

2. O técnico português Jorge Jesus, diagnosticado como portador do coronavírus, após a contra prova, cujo resultado, foi negativo, já saiu do isolamento e voltou a negociar a renovação de seu contrato com o Flamengo.

3. Mais uma vez a CBF foi frouxa e ficou em cima do muro, sem coragem de se impor às federações estaduais. A entidade máxima do futebol brasileiro, suspendeu as competições nacionais e deixou a decisão de suspender as competições estaduais para cada federação. O que vimos foi um festival de besteiras e decisões erradas que culminaram com vários clubes se negando a disputar os regionais, obrigando as federações a suspender os campeonatos…

4. Os comitês olímpicos nacionais, continuam pressionando para que o Japão, suspenda e transfira os jogos olímpicos para uma nova data. Surpreendentemente, os japoneses vão insistindo em manter o calendário das olimpíadas. Com a paralisação de todos os eventos no mundo a preparação de todos os atletas, já está comprometida.

5. Ninguém ficou mais feliz do que Tite, com o cancelamento da Copa América esse ano. O técnico brasileiro, passa a impressão de que está completamente perdido, quanto ao esquema tático que pretende usar e quais jogadores utilizar.

6. O morto e ressuscitado Adilson Batista, voltou a morrer, no último final de semana, ao ver o Cruzeiro ser derrotado pelo Coimbra em Belo Horizonte. Foi a primeira vitória do Coimbra no campeonato. Ederson Moreira é o novo técnico da Raposa.

7. Pelo regulamento do Campeonato Carioca, se for impossível o retorno da competição, o Fluminense, líder na classificação geral do campeonato, será declarado campeão carioca de 2020.

8. Com a paralisação do campeonato francês, e a dispensa dos jogadores, Neymar ‘fugiu’ para  o Brasil e ainda deu carona para Tiago Silva e família, no seu jatinho. Vários jogadores fugiram da Europa com medo do coronavírus. A preocupação do PSG é que, com as fronteiras fechadas na Europa, Neymar não consiga retornar, por não ter passaporte europeu. Tiago Silva, que possui passaporte europeu, não preocupa ao PSG.

9. A Confederação Brasileira de Voleibol em comum acordo com os clubes, decidiram cancelar a Superliga Feminina de Vôlei. Com a decisão, não haverá campeão na atual temporada. A Superliga Masculina de Vôlei, deverá tomar a mesma decisão.

10. Como uma andorinha, Tom Brady, bateu asas e voou do Patriots. O astro vai jogar a  temporada 2020/2021 pelo Tampa Bay Buccaneers. O valor do contrato por um ano é de US$ 30 milhões. Agora, vamos descobrir se ‘uma andorinha só, faz verão’.

A coluna De Canela é sempre publicada anteriormente no JS News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here