COVID-19: calendário de vacinação em Massachusetts

0
2237
A Fase 2 de vacinação em Massachusetts está em andamento

O Estado de Massachusetts iniciou recentemente a vacinação da população, dividindo em três fases – 1, 2 e 3 – por ordem de prioridade. Confira a seguir como será.

A vacinação será gratuita aos moradores de Massachusetts.

Fase 1
Dezembro de 2020 a fevereiro de 2021
Serão vacinados os profissionais de saúde clínicos e não clínicos que trabalham diretamente com a Covid-19, incluindo profissionais que fazem testagem em centros e clínicas de atendimento. Também estão incluídos farmacêuticos, estagiários e técnicos de farmácia; enfermeiras escolares; profissionais de enfermagem; médicos; cuidadores de idosos e de pessoas doentes; serviços médicos de urgência, policiais e bombeiros; funcionários e trabalhadores de casas de correção e abrigos; trabalhadores de saúde em domicílio; profissionais de saúde que prestam cuidados não voltados para a Covid-19. Serão igualmente vacinados os trabalhadores da saúde que não tenham contato com pacientes infectados.

Fase 2
Fevereiro a março de 2021
Terão prioridade
Indivíduos com duas ou mais condições co-mórbidas e tenham 75 anos ou mais (alto risco de complicações COVID-19). Na segunda-feira, 4, o plano de vacinação estadual foi atualizado para que a imunização tenha início para este grupo na segunda-feira, 11 de janeiro.

Outros trabalhadores
Incluindo: educação infantil, K-12, trânsito, supermercados e locais de venda de alimentos, serviços públicos e agricultura, trabalhadores de restaurantes e cafés; funcionários dos setores de alimentos, bebidas, agricultura, bens de consumo, varejo e serviços de alimentação; empacotadores de carne; saneamento, obras públicas e trabalhadores de saúde pública, trabalhadores de desenvolvimento de vacinas, trabalhadores de armazenamento de alimentos, motoristas de aplicativos (Uber/Lyft/ride share/entrega de farmácias, trabalhadores de trânsito/transporte), trabalhadores da indústria de transporte terrestre de passageiros (por exemplo, transporte para pessoas com deficiência, entrega de comida, transporte médico não urgente; funcionários de lojas de conveniência; funcionários de serviços de água e esgoto
Adultos com mais de 65 anos
Indivíduos com uma condição co-mórbida

Fase 3
A partir de abril de 2021
A previsão é que a vacina estava disponível para o público em geral.
Tão logo a vacina estiver disponível para o público em geral, poderá ser aplicada em clínicas públicas de vacinação, cujos endereços estarão disponibilizados no site do CDC. Recomenda-se que sejam consultadas clínicas de cuidados primários, farmácias ou nos departamentos de saúde locais.

Cuidado com os golpes e quando chegar a sua vez, vacine-se…

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here