CORONAVÍRUS: confirmado o primeiro caso em Massachusetts

Este é o oitavo caso de coronavírus registrado nos Estados Unidos

0
860
Estudante de 20 anos da UMass Boston, é o primeiro caso de coronavírus em MA

Um estudante da UMass Boston, de 20 anos, é o primeiro caso de coronavírus confirmado no Estado de Massachusetts, de acordo com o Boston Public Health Commission (BPHC), em um comunicado feito no sábado, 1º de fevereiro.

O estudante voltou de Wuhan, China, no dia 28 de janeiro e desembarcou no Logan Airport. Ainda de acordo com o BPHC, o homem procurou atendimento médico tão logo voltou a Massachusetts e está isolado desde então. Pessoas com quem ele teve contato no seu retorno, foram identificados e estão sendo monitorados pelas autoridades. Este é o oitavo caso detectado nos Estados Unidos, que teve uma emergência de saúde pública declarada na sexta-feira, 31 de janeiro. A Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou estado de emergência mundial por causa do coronavírus.

O que é o coronavírus?
É um vírus que tem causado doença respiratória pelo agente coronavírus, recentemente identificado na China. Os coronavírus são uma grande família viral, conhecidos desde meados de 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Alguns coronavírus podem causar doenças graves com impacto importante em termos de saúde pública, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), identificada em 2002 e a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS), identificada em 2012.

Sintomas do coronavírus
Os sinais e sintomas clínicos são principalmente respiratórios, como febre, tosse e dificuldade para respirar.

Imagem: reprodução de redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here