Com longa ficha criminal, fugitivo catarinense é capturado em New York

0
49

O catarinense Anderson Hickman, o ‘Macaco’, 33 anos, conhecido ladrão de bancos, carros, ônibus de turismo, caixas eletrônicos, traficante de drogas e de armas, receptação e de homicídios, foi detido em 24 de fevereiro pelos oficiais de Operações de Controle e Execução (ERO) da Imigração e Alfândega (ICE), em Long Island City, New York.

Hickman entrou legalmente nos Estados Unidos em novembro de 2015 com um visto de turista, que posteriormente foi revogado.

Em outubro de 2011, Anderson Hickman que é de Joinville, Santa Catarina, foi um dos 40 detidos na Operação Mercúrio da Polícia Federal em Santa Catarina tendo sido condenado a uma pena de sete anos e seis meses de prisão no regime semiaberto, por roubo e associação criminosa, mesmo alegando inocência e respondia ao processo em liberdade condicional

No final de outubro de 2016, os oficiais da ERO de New York foram informados de que Hickman, que morava em New York, tinha uma ordem de prisão pendente no Brasil, informando que ele é um fugitivo da justiça brasileira.

De acordo com as autoridades brasileiras, em outubro de 2011, Hickman, junto com outros membros de uma gangue, embarcou em um ônibus de turismo transportando trinta e três passageiros e roubou-os sob a mira de uma arma. Eles roubaram o dinheiro de todos os passageiros, telefones celulares e outros pertences pessoais. Enquanto a polícia brasileira estava em perseguição, ele e outros membros de sua quadrilha dispararam tiros contra os oficiais.

Anderson Hickman está atualmente em custódia do ICE, com um processo pendente de deportação.

Com informações e foto do ICE. Foto da capa: reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here