Com fiscalização intensa, multas de trânsito batem recorde no mês de maio

0
170

O jornal Boston Globe publicou na quarta-feira, 5, uma nota informando que a Massachusetts State Police emitiu no mês de maio de 2017, mais multas por infrações no trânsito do que em qualquer outro mês do ano, de acordo com as informações das autoridades.

“Talvez, isto se dê por conta do clima agradável que faz com que as pessoas saiam mais às ruas, e estradas, o que faz com que haja mais violações de trânsito”, afirmou o porta-voz da Massachusetts State Police David Procopio.

Isto significa que a fiscalização tem sido intensa e todo o abuso no trânsito é coibido pelos oficiais de polícia. Na segunda-feira, 3, Plutarco Castellanos, 22 anos, foi preso por excesso de velocidade na I-495 ao dirigir a sua BMW a uma velocidade de 122 milhas por hora, quando a velocidade permitida é de 65 milhas por hora. Além do excesso de velocidade, Castellanos dirigia agressivamente, colocando a vida de outros motoristas em perigo.

Além disto a Massachusetts State Police tem promovido blitz de sobriedade em diversos pontos do Estado com o intuito de tirar das ruas motoristas bêbados ou drogados. Há também a fiscalização intensiva contra motoristas distraídos, além do policiamento e fiscalização promovida pelos departamentos de polícias das cidades.

Cuide-se
– Não manuseie o telefone celular, mesmo que esteja parado no trânsito;
– Desligue o telefone antes de dirigir, ou se precisar falar, use os dispositivos apropriados;
– Se beber não dirija;
– Não exceda o limite de velocidade;
– Preste atenção e observe o Move Over Law;
– Observe os limites de velocidade;
– Use o cinto de segurança, mesmo que seja ir na esquina;
– Se tiver algum tipo de deficiência temporária como fraturas, luxações ou machucados não dirija;
– Respeite ciclistas, motociclistas e pedestres;
– Pedestres devem atravessar na faixa de segurança;
– Preste atenção no trânsito e se dê bem…

Imagens: Massachusetts State Police

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here