CINEGRAFISTA brasileiro ganha Emmy por reportagem sobre NE Patriots

Jairo Lemes, recebeu o 42nd Boston/New England Regional Emmy Awards - Outstanding Sport Series

0
618
Jairo Lemes em 'Steelers Country' onde o NE Patriots é odiado

O curitibano Jairo Lemes, chegou aos Estados Unidos com sua família em 1999 e sua trajetória profissional foi em parte coroada ao receber no sábado, 15, em cerimônia que aconteceu no Boston Marriott Copley Place o 42nd Boston/New England Regional Emmy Awards – Outstanding Sport Series.

Chris Gloninger e Jairo Lemes, autores da reportagem no Lake Winnebago, Estado do Wisconsin

A reportagem que deu o prêmio a Jairo foi a série ‘Chris Crossing Pats Nation’, do repórter e metereologista Christopher Gloninger, também premiado, feita para a NBC 10 Boston no Super Bowl 2018. “Fomos dirigindo uma caminhonete da televisão desde Boston até Minneapolis, fazendo paradas em cidades que tinham algo relacionado com o New England Patriots. Paramos em Buffalo, Estado de New York, entrevistamos os treinadores do high school do Rob Gronkowski, e visitamos Niagara Falls. Depois fomos a Pittsburgh, na Pensilvânia e entrevistamos Scott Fahlman que foi o criador de um emoticon, que estudou no Massachusetts Institute of Techonolgy (MIT) e é fã do Patriots. Também visitamos uma área da cidade chamada de Steelers Country onde todos realmente odeiam o Patriots. Depois fomos a Canton, Estado de Ohio e fizemos matérias no NFL Hall of Fame. Fomos a Milwaukee e Green, Estado do Wisconsin onde visitamos o Lambeau Field onde estão alguns troféus Vince Lombardi da NFL. Também fomos a Oshkosh, também em Wisconsin e dirigimos a caminhonete em um lago congelado. No último dia chegamos na área de Saint Paul e Minneapolis, Estado do Minnesota e fizemos algumas matérias sobre a temperatura local e outras curiosidades. Foram mais de 1.300 milhas e cinco cidades, em sete dias. Fizemos doze reportagens e 40 links ao vivo, trabalhando uma média de 19 horas por dia”, diz Jairo sobre a reportagem.

Mariana e Jairo Lemes com o Emmy

“Foi muito emocionante receber esse prêmio, pois foram muitos anos de esforço e estudos. E também por ser um prêmio muito disputado entre os seis estados de New England”, diz Jairo. 

Jairo Lemes trabalha como ‘News Photographer e live truck operator’, para a emissora local da NBC, NBC 10 Boston e também a NECN (New England Cable News), grupo da qual faz parte a Telemundo Nueva Inglaterra. “Trabalho em jornalismo na televisão desde 2010. Comecei a trabalhar com vídeo desde 2001 como voluntário na Assembleia de Deus em Somerville, e comecei a filmar casamentos e eventos em 2007”, sobre a sua carreira.

Como cinegrafista Jairo, já cobriu muitos eventos como tiroteios em Orlando e Dallas, nas convenções democratas e republicana na campanha presidencial em 2016 e na posse do presidente Donald Trump, além de diversas reportagens e matérias na Casa Branca, no Capitólio, na ONU, e eventos esportivos como Super Bowl de 2018 e 2019, World Series de beisebol de 2019 e a Stanley Cup. 

Emocionado com o importante prêmio que recebeu, Jairo Lemes faz questão de se lembrar da sua família. “Quero agradecer a Mariana, minha esposa e os meus pais, os pastores Rui e Loide Lemes por tudo o que fizeram por mim”, finaliza.

Para assistir as reportagens originais da série ‘Chris Crossing Pats Nation’, clique aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Fotos: acervo pessoal Jairo Lemes

Todos os direitos © reservados. Permitida a reprodução total ou parcial desde que citada a fonte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here