Chegou o verão e com ele aumenta a fiscalização no trânsito

0
303

Na semana passada em uma cidade nos arredores de Boston, um oficial de polícia escondido atrás de uma placa e com uma pistola-radar nas mãos flagrava motoristas que excediam na velocidade na grande avenida.

Um a um, os motoristas apressadinhos eram multados e pelo três menos deles tiveram os seus carros guinchados certamente por ter problemas diversos. Não consta que nenhum brasileiro tenha sido parado.

Em cidades como Framingham, policiais em motocicletas surgem do nada e costumam ser implacáveis no cumprimento da lei. Avançar no sinal amarelo, manusear o telefone celular, mesmo que esteja parado no trânsito, dirigir acima do limite de velocidade e até mesmo uma costumeira checagem de placas podem ser alguns dos motivos para ser parado, multado e até ser levado preso.

“Nem me dei conta de que o policial na motocicleta chegou na minha janela e pediu para encostar. Eu estava parado no trânsito e sabe como é, aproveitei para dar aquela olhadinha no telefone celular. Como tenho carteira de motorista e nunca tive uma multa sequer, ele me deu um warning e um sabão. A partir daí comecei a prestar atenção e ele anda para lá e para cá nas principais ruas da cidade e não é raro que ele pare os motoristas abusados. Outro dia parou um colega meu que é brasileiro e não tem carteira. Mandou guinchar o carro e mandou o cara para a corte. Da minha parte nunca mais pego o telefone. Se alguém quiser falar comigo vai ter que esperar eu parar e estar fora do carro para ver o que se passa”, disse João Carlos, um brasileiro que trabalha transportando documentos em Massachusetts.

Portanto, todo o cuidado é pouco, mesmo com os pequenos deslizes, pois estes podem custar caro. Muito caro. O objetivo das autoridades é coibir motoristas abusados, distraídos, bêbados, os que excedem a velocidade e que dirigem sem os devidos cuidados. No verão passado, uma campanha de segurança no trânsito multou milhares de motoristas descuidados.

Tome cuidado
– Não manuseie o telefone celular, mesmo que esteja parado no trânsito;
– Desligue o telefone antes de dirigir, ou se precisar falar, usar os dispositivos apropriados;
– Se beber não dirija;
– Não exceda o limite de velocidade;
– Preste atenção e observe o Move Over Law;
– Observe os limites de velocidade;
– Use o cinto de segurança, mesmo que seja ir na esquina;
– Se tiver algum tipo de deficiência temporária como fraturas, luxações ou machucados não dirija;
– Respeite ciclistas, motociclistas e pedestres;
– Pedestres devem atravessar na faixa de segurança;
– Preste atenção no trânsito e se dê bem…

Foto: Cleo Couto-Pereira/MundoYes.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here