CHECK point do Border Patrol em New Hampshire prende 9

Carros foram parados um a um em posto de controle na I93 em New Hampshire

0
2109
Check Point continuava ativo na manhã da terça-feira, 29

Um check point de controle da Border Patrol em Woodstock, New Hampshire, no final de semana do Memorial Day, resultou na detenção de nove pessoas por violações da lei de imigração. As informações e imagens são do canal WMUR9 de New Hampshire.

Em uma declaração à News 9, um porta-voz do DHS disse que as nove pessoas foram acusadas de violações da lei de imigração quando pararam em Woodstock, na Interestadual 93. Outras 16 pessoas foram acusadas de posse de drogas, que alegaram ser de uso pessoal.

“Em um posto de controle do Customs and Border Patrol (CBP), um agente pode questionar os ocupantes de um veículo sobre sua cidadania, local de nascimento e solicitar comprovante do status de imigração,  fazer observações rápidas do que está à vista no interior do veículo. Durante o curso da inspeção de imigração, se um ocupante (de um veículo) se recusar a responder às perguntas de um agente, este pode precisar deter o motorista por um período de tempo razoável até que ele possa determinar o status de imigração do ocupante. O CBP está comprometido com o tratamento justo, imparcial e respeitoso de todos e para o público, e a política proíbe a consideração de raça ou etnia nas atividades policiais, de investigação e de triagem, em todas as circunstâncias excepcionais”, disse o comunicado. 

No posto de controle havia oficiais com cães em uma grande van branca, e os agentes iam de carro em carro perguntando sobre o status de cada ocupante dos veículos.

Não foi informado quem são e quais as violações de imigração cometeram os detidos pela Border Patrol.

Atualização
O check point da Border Patrol continuava na manhã da terça-feira, 29 na I93. Foto gentilmente cedida.

Atualização 2
O check point da Border Patrol durou três dias e terminou na terça-feira, 29, ao meio dia e 17 pessoas foram detidas por violações imigratórias diversas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here