CASO do boné: após ser detida, brasileira é liberada pelo ICE

Brasileira foi detida e liberada no mesmo dia

0
1220
Rosiane Santos tem duas aplicações para ajuste de status pendentes na Imigração

EXCLUSIVO

A brasileira Rosiane Santos, a Rosie, foi detida pelo U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) na manhã da terça-feira, 26, quando saia de casa para alguns afazeres. Rosie mora em Falmouth, Massachusetts. “Na noite da segunda-feira, eu recebi uma mensagem com uma ameaça de morte, e quando coloquei os pés para fora de casa nesta terça, agentes do ICE me detiveram e me levaram para Providence, Rhode Island”, disse Rosie, com exclusividade ao blog. “Afirmaram que estavam me levando por causa de um recorde criminal. Mas tenho a certeza que foi por causa do incidente com o americano, e sequer houve a audiência na corte que foi marcada para o mês de março. Não se falou em deportação”.

“Como tenho dois processos, um por uma aplicação da minha mãe que como toda a minha família é cidadã americana e uma outra por casamento, já que meu marido é cidadão americano, e quando eles consultaram os meus arquivos constataram isto me liberaram em seguida” afirma Rosie, que foi detida por volta das 7.30 AM e liberada em torno de 1 PM.

Uma audiência na corte de Imigração foi marcada para abril. “Estou tranquila, pois não estou aqui indocumentada, já que há duas aplicações que me beneficiam”, finaliza Rosie que está monitorada por um GPS. Por causa da ameaça de morte recebida na noite de segunda-feira, Rosie acionou a polícia de Falmouth e prestou queixa.

Na sexta-feira, 15, Rosie se envolveu em um incidente com o americano Bryton Turner, em um restaurante mexicano em Falmouth, por causa de um boné da campanha de Donald Trump, em 2016. Turner usava o boné com a inscrição ‘Make America Great Again’, e teria irritado Rosie que reagiu e tentou tira-lo da cabeça do homem. A polícia foi chamada e Rosie foi detida e liberada mediante o pagamento de fiança, tendo sido marcada uma nova audiência para o dia 20 de março.

O incidente provocou grande repercussão nas redes sociais e um debate acalorado entre os que são a favor e contra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here