Brockton: deputada estadual provoca polêmica ao anunciar suposta ação do ICE

0
46
Michello DuBois
A deputada estadual Michelle DuBois, está na State House de Massachusetts desde 2015. Divulgação

A deputada estadual Michelle DuBois, democrata do distrito que abrange Plymouth, Brockton, East Bridgewater e West Bridgewater em Massachusetts, publicou na sua página no Facebook na manhã da terça-feira, 28, que o ICE faria uma hipotética batida na cidade na quarta-feira, 29.

“Eu tenho uma mensagem para a comunidade de imigrantes de Brockton. Por favor, tenham cuidado na quarta-feira, 29. O ICE estará em Brockton nesse dia. Se você está em situação irregular não saia na rua. Se baterem na porta de sua casa e você não sabe quem é, não abra a porta. Peço-lhe que tenha cuidado.”

Imediatamente a publicação da deputada DuBois ganhou as ruas e centenas de mensagens tanto nas redes sociais, como no WhatsApp circularam de modo descontrolado, com as pessoas desorientadas.

A deputada atualizou seu post horas depois e tentou se justificar diante do pavor provocado pela sua publicação. “É óbvio que esta publicação provocou muita controvérsia. Para esclarecer: Eu apenas transmiti um boato que está circulando por Brockton. Na verdade estou apenas tentando ajudar dizendo ao ICE que as incursões que eles estão planejando, já são de conhecimento na cidade”, afirmou.

“Espero que possamos trabalhar em todos os outros problemas juntos e que esta diferença de opinião não afeta a nossa relação de trabalho”, ao dizer que qualquer pessoa que se oponha às ações do ICE pode trabalhar com ela.

Nas redes sociais, houve quem desejasse prender a deputada por espalhar um boato que ela teria ouvido de um ‘amigo’ latino.

Post Michelle DuBois
Post da deputada Michelle DuBois que provocou controvérsia e polêmica. Reprodução do Facebook

“É óbvio que a minha publicação no Facebook provocou muita controvérsia não intencional. Eu sou uma representante (deputada) estadual eleita (pelo voto popular) e a resposta a uma publicação no Facebook fez com que pessoas de toda a nação inundassem a minha página com palavrões, xingamentos e ameaças. Se isto é o que acontece a um representante eleito – o que deve estar acontecendo com imigrantes todos os dias em nossa nação, documentados e não documentados? Eu postei no meu Facebook pessoal e página pública sobre um boato de uma ação do ICE que possivelmente aconteceria em duas datas futuras. Ouvi esse boato de vários imigrantes na comunidade. Existem muitas pessoas indocumentadas em Brockton, bem como por toda a nação, e estas as pessoas têm medo. Esse boato de uma ação do ICE em Brockton tem sido generalizada, pois tem havido muitos ataques do ICE na cidade. Passei uma informação do que já está tudo acontecendo na comunidade, não só permite que as pessoas que represento saibam o que está acontecendo, e permite que todos saibam que o ICE está planejando uma ação em Brockton. Este rumor é generalizado em Brockton e lhes permite alterar a data, pois já sabem que o público tem conhecimento de que a ação planejada prejudicaria a sua invasão. Então, eu não concordo com o xerife Hodgson em seu ponto que ele fez antes de um painel federal Washington DC que minha publicação pública no Facebook de qualquer forma prejudica a aplicação da lei”, concluiu.

“Não há como saber antecipadamente se a ação da Imigração vai acontecer de fato (a menos que ela tenha tal informação), como disse a deputada Michelle. Pelo menos nesta terça-feira, não foi possível detectar isto, mas a simples divulgação na página do Facebook dela, provocou um alvoroço imenso. Moro na região há mais de 25 anos, e nunca vi o povo tão apavorado com isto, e não são somente os brasileiros. Imigrantes de outros países também estão com medo, pois não sabem o que vai acontecer. De qualquer modo, julgo esta divulgação, sem a certeza devida de um desserviço e uma maldade, embora talvez não tenha sido a intenção da deputada”, afirmou um ministro religioso que mora na região de Brockton.

“Ela foi muito irresponsável em colocar no Facebook dela uma informação como esta sem certeza ou uma fonte confiável”, afirmou um outro brasileiro que pede anonimato.

Os telefones do gabinete da deputada Michelle DuBois que está desde 2015 na State House ficaram congestionados na tarde da terça-feira, a maioria com protestos e xingamentos por ter supostamente incentivado pessoas a quebrar a lei.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here