BRASILEIROS são presos em operação do ICE em New England

Operação em New England teve como alvo imigrantes criminosos

0
1449
Brasileiros estão entre os detidos

Uma operação do U.S. Immigration and Customs Enforcement’s (ICE) Enforcement e do Removal Operations (ERO) em New England focadas em jurisdições não cooperativas prendeu 80 imigrantes criminosos. A operação ocorreu entre os dias 21 a 25 de setembro.

Dos 80 detidos, mais de 60 são criminosos condenados ou tem acusações criminais pendentes e cerca de 12 deles têm ordem final de remoção e não deixaram os Estados Unidos ou retornaram ilegalmente. Muitos deles foram condenados por delitos graves e violentos como crimes sexuais, inclusive contra crianças, porte ilegal de armas, agressão ou tinham condenações anteriores por delitos significativos ou múltiplos.

“As prisões decorrentes desta ação direcionada demonstram claramente os riscos à segurança pública que são expostos quando as jurisdições adotam políticas que proíbem a cooperação com agentes de imigração. As comunidades que protegem estrangeiros criminosos, dificultando a cooperação entre o ICE e a polícia local, estão apenas aumentando a ameaça à segurança pública nestes lugares. O ICE continuará a dedicar todos os esforços para proteger os cidadãos e fazer cumprir a lei federal de imigração, apesar dos desafios impostos pelas jurisdições que proíbem a cooperação”, disse Marcos D. Charles, diretor interino do escritório de campo do ERO em Boston.

Onze dos detidos serão acusados de reentrada ilegal nos Estados Unidos e se condenados podem receber uma pena de prisão de até 20 anos. Cerca de dez dos detidos, haviam sido liberados por departamentos de policias locais mesmo tendo um detainer do ICE. 

De acordo com o press release distribuído, comunidades que não cooperam com o ICE estão sujeitas a novas ações e operações e atividades da agência. Como consequência, as operações de rua visarão abordagens e prisões para encontrar imigrantes indocumentados.

Na operação foram detidos cidadãos nacionais do Brasil, Colômbia, Cabo Verde, República Dominicana, Equador, El Salvador, Gana, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Moldávia, Peru, Polônia, Rússia, Eslováquia, Uganda, Reino Unido e Uruguai. Os agentes fizeram prisões nos seguintes condados de Massachusetts; Essex, Middlesex, Suffolk, Plymouth e Worcester. Foram realizadas prisões em Providence, Rhode Island, Hartford, Connecticut e Manchester, New Hampshire.

Imagens meramente ilustrativas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here