BRASILEIROS estão entre os detidos pelo ICE no Texas

Operação federal prendeu 54 imigrantes ilegais em residência superlotada em El Paso, Texas

0
1087
A residência citada em um bairro residencial, era considerada um abrigo de passagem para pessoas traficadas para os EUA

Agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement’s (ICE) e do Homeland Security Investigations (HSI), prenderam na terça-feira, 26, em uma casa superlotada em El Paso, Texas, um mexicano que foi acusado de tráfico humano e outras 54 pessoas – 45 homens, cinco mulheres adultas, dois adolescentes acompanhados e que foram identificados como estrangeiros ilegais, incluindo dois adolescentes desacompanhados, de Belize, Brasil, El Salvador, Guatemala e México e estavam no lugar há mais de uma semana.

A residência que fica em um bairro residencial é considerada pelas autoridades como um abrigo de pessoas que são traficados para os Estados Unidos e estava superlotada. O coiote mexicano está preso sob custódia das autoridades federais e foi acusado de violações federais. Muitos dos detidos precisaram de atendimento e assistência médica por causa de lesões e ferimentos sofridos durante a travessia para os Estados Unidos.

Também participaram da operação agentes do HSI Border Enforcement Security Task Force (BEST) de El Paso, do U.S. Border Patrol e do Enforcement and Removal Operations (ERO).

Com informações e fotos do ICE.gov

Todos os direitos © reservados. Permitida a reprodução total ou parcial desde que citada a fonte. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here