Brasileiros apoiam Hillary Clinton em evento político

0
264

Em Massachusetts, cada vez mais brasileiros se engajam nas campanhas de políticos locais, tal como aconteceu em Marlborough há duas semanas, quando cerca de 80 pessoas se reuniram em um churrasco com o senador Jamie Eldridge. Na reunião incentivada por Ilma Paixão que reafirmou o seu apoio ao senador Eldridge que fez um resumo das suas atividades e de que é candidato a reeleição ao senado estadual.

Uma outra atividade política, foi o evento Brazilians for Hillary, que aconteceu em Ashland no domingo passado e que contou com a presença Nick Black que é o coordenador da campanha de Hillary Clinton em Massachusetts.

Brasileiros como Alvaro Lima, Marcony Almeida, Natalicia Tracy, Ilma Paixão, José Natal Gonçalves, Carlos A.F. DaSilva, Marcia Cruz-Redding, entre outros que ocupam cargos e ou desempenham funções e atividade no Partido Democrata estavam presentes. O candidato a State Representative por Framingham e Ashland Jack Patrick Lewis foi apresentado e falou sobre o seu trabalho e atividades na região.

O Brazilian for Hillary, foi coordenado e apresentado por Margareth Shepard que é do Comitê Democrata de Framingham e serviu para arrecadar fundos para a campanha da ex-secretária de Estado à Casa Branca.

14483551_1208077589256293_80387257_n
Nick Black, coordenador da campanha de Hillary Clinton em Massachusetts e Margareth Shepard

“A realização do primeiro evento político partidário significou um amadurecimento da nossa comunidade, e o primeiro passo para sairmos da invisibilidade política, principalmente em um momento onde imigração é um dos temas mais polêmicos entre os dois candidatos. Realizar este evento tendo como objetivo levantar fundos para a campanha é um marco histórico. Deixamos de ser a comunidade que manda dinheiro para o Brasil visando retornar no futuro, e assumimos que estamos enraizados e comprometidos com nosso país de residência e prontos para assumirmos nossa parcela de responsabilidade financeira para contribuirmos com os rumos que o país deve tomar. Saímos da condução de ‘estrangeiros em uma terra estranha’ para a condição de cidadãos, com direitos e deveres”, afirma Margareth.

“A melhor forma de criarmos uma voz ativa junto aos políticos nos Estados Unidos, é sendo um ativista participativo em nossa municipalidade. Temos que conhecer os vereadores, membros dos Comitês de Escolas, Prefeito e membros dos Boards e Commissions. Depois de ter esta relação profissional e social com estes líderes locais, daí é hora de conhecer a liderança estadual  e federal. Temos que saber quais são os problemas da nossa cidade e do Estado. Seremos fortes se participamos arduamente e não somente em campanhas presidenciais! Você pode ajudar fazer a mudança independente de seu status imigratório. Quer saber mais, entre em contato comigo através do e-mail ElectionGOTV@aol.com”, disse Carlos A.F. DaSilva, ativista e também membro do Partido Democrata.

Políticos como o deputado Chris Walsh, os senadores Jamie Eldridge e Karen Spilka e Carlos Vidal, o primeiro latino a ser eleito vereador em Waltham também marcaram presença. “O BRAZILIANS FOR HILLARY é mais do que o evento de domingo. É um grande movimento. Nossa expectativa é de consolidação de um network, a nível local e nacional, que nos garanta a criação de uma estrutura de participação distinta dentro do partido democrata. A principal atividade daqui até às eleições é a de garantir que todos estejam bem informados sobre os candidatos locais, e mobilizados para votar. Eleger o cargo máximo do país é importante, mas não garante mudanças se não conseguimos também termos a maioria dos demais cargos. Precisamos sair do impasse político que diminuiu o país nos últimos quatro anos. A página BRAZILIAN FOR HILLARY no Facebook é um instrumento facilitador de comunicação entre nós. Visite e dê um like na página, mande seu e-mail e telefone inbox, assim criaremos uma forma rápida e eficiente de mantermos todos conectados. E finalmente cada um de nós deve assumir a responsabilidade de asseguramos que quem já tem o direito do voto compareça para votar. Telefone, envie e-mail, mensagem de texto para seus conhecidos, não os deixe esquecer pois cada voto conta. Tem dúvida vai na nossa página e pergunte. Com certeza responderemos a todos(as). Queremos acordar no dia 9 de novembro tendo como presidente a pessoa mais bem preparada para tomar conta do nosso país”, finaliza Margareth Shepard

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here