BRASILEIRO não para no STOP e provoca morte de motociclista

Testemunha declarou que o motorista da van não parou no STOP

0
2976

O acidente que envolveu o brasileiro Fabricio Carvalho, 41 anos que culminou com a morte do americano Charles Koehl, 77 anos, em Harwich, na região de Hyannis, Cape Cod, na quinta-feira, 31, mostra que além da fatalidade, é necessário atenção no trânsito.

Uma testemunha do acidente, segundo reportagem e imagens do CapeCodeTimes.com, afirmou que a van dirigida por Fabricio não parou no sinal de STOP e colidiu com a motocicleta pilotada por Charles. O impacto da batida foi tão forte, que a van capotou e o brasileiro precisou de ajuda para ser retirado do veículo.

“Tudo indica que o Fabricio não respeitou a placa de STOP e que a imprudência dele terminou com a morte do americano. Os comentários na região são muitos e ainda bem que ele tem carteira de motorista, porque senão ia ser um tormento para todos os imigrantes que não tem habilitação”, disse um brasileiro que tem conhecimento do caso e pediu para não ser identificado.

Para constatar a negligência ao dirigir, basta ir a qualquer cidade ou região onde há muitos brasileiros para ver como dirigem. “Dá de tudo. Minha loja fica em uma rua de muito movimento e posso ver o quanto, principalmente os brasileiros não estão nem aí para as regras e leis de trânsito. Como eu sei que são brasileiros? Porque os conheço. Digitam mensagens de texto, navegam nas redes sociais, ficam no WhatsApp, dirigem sem cinto de segurança e por aí vai. Outro dia, estava atravessando em frente ao meu estabelecimento, onde tem uma faixa de pedestres e quase fui atropelado por uma brasileira que é minha cliente e que estava lendo alguma coisa no celular e não viu que o sinal estava fechado”, diz um empresário estabelecido em uma cidade com grande número de brasileiros.

A polícia e as autoridades estão investigando o acidente que envolveu Fabricio Carvalho e tirou a vida de Charles Koehl.

Cuidados e precauções no trânsito
– Respeite os limites de velocidade. Sempre!
– Jamais ande em um veículo sem o cinto de segurança
– Crianças devem estar no carsite e no banco de trás
– Animais devem estar no banco de trás
– Respeite as placas de sinalização
– Pare nas placas de STOP
– Pare na luz amarela dos semáforos 
– Pare para ônibus e veículos escolares quando a placa de STOP for acionada
– Não estacione em frente a hidrantes
– Não estacione em vagas destinadas a deficientes físicos, a menos que seja um
– Não manuseie o telefone celular, mesmo que esteja parado no trânsito
– Desligue o telefone antes de dirigir, ou se precisar falar, use os dispositivos apropriados
– Preste atenção e observe o Move Over Law
– Se tiver algum tipo de deficiência temporária como fraturas, luxações ou machucados não dirija
– Respeite ciclistas, motociclistas e pedestres
– Pedestres devem atravessar na faixa de segurança
  Se beber não dirija 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here