BRASILEIRO é um dos mais procurados em lista do FBI

Luis Ferreira comandava um esquema que fraudou investidores

0
11156
Luis Ferreira

O brasileiro Luis Ferreira é um dos mais procurados criminosos na lista do FBI, por não se entregar para cumprir pena na Flórida. Ferreira foi condenado por envolvimento em um esquema de investimentos fraudulentos que causou prejuízos para investidores individuais.

Luis Ferreira comandava um negócio na internet chamado Brazilian Hair Experts e entre 2008 e 2010 em um esquema de investimento de alto rendimento para fraudar investidores em metais preciosos. Ferreira era um dos sócios em três empresas que operavam em Derfield Breach, Flórida que não conseguiram liquidar transações.

Em 30 de novembro de 2010, Luis Ferreira foi indiciado por obstrução de justiça, falsas declarações e conspiração para obstruir a justiça e foi preso em dezembro de 2010. Em janeiro de 2011, o brasileiro declarou-se culpado de uma acusação de conspiração para adulteração de testemunhas. Em abril de 2011, Ferreira foi condenado a uma pena de 33 meses de prisão e mais três anos de liberdade condicional supervisionada. O brasileiro foi libertado e deveria ter se apresentado para cumprir a sua pena até o dia 29 de agosto de 2011 e mesmo monitorado por GPS desapareceu no dia 19 de maio de 2011, e teve um mandato federal de prisão emitido contra si no dia seguinte.

No dia 1º de setembro de 2011, um Grande Juri Federal no Distrito Sul da Flórida indiciou-o novamente e desde então ele é considerado um foragido da Justiça dos Estados Unidos. Luis Ferreira que é nascido no Estado de São Paulo, estaria morando entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Para ler o informe original do FBI sobre Luis Ferreira clique aqui.

Imagens e fotos: FBI.gov

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here