BAZAR Boston Novo é retirado do ar sem explicações

O Bazar Boston Novo tem uma extensa lista de atividades prestadas para a comunidade brasileira

0
2045
O Bazar Boston Novo era o maior grupo de brasileiros nos EUA

O Bazar Boston Novo, criado por Talita Teixeira anos atrás e um dos referenciais na comunidade brasileiros em New England e nos Estados Unidos, foi repentinamente tirado do ar pelo Facebook nesta semana.

O blog MundoYes.com, conversou com Talita Teixeira que afirmou não saber o motivo pelo qual o grupo que tinha mais de 120 mil membros ativos foi bloqueado pelo Facebook. “O Facebook não apresentou nenhuma justificativa e toda a comunicação é feita através de mensagens que são postadas no próprio sistema além de e-mails que foram enviados, mas ainda não há respostas”, disse Talita.

“A ideia do Bazar nasceu no intuito de ajudar as pessoas e primeiramente pensei nas mulheres e donas de casa. Reuni um grupo de amigas na minha casa para trocar roupas usadas, etc. Deu super certo a reunião, porém como as pessoas aqui são bem ocupadas pensei em fazer um grupo online para que fosse mais fácil e assim fiz. Criei o nosso grupo Bazar Boston Novo no Facebook, um grupo fechado onde imaginei que seria só para poucos amigos, começou com 80 amigas. Colocamos roupas, coisas de babies, etc. Isso foi no início de uma semana, quando terminei a semana existia mais de 500 pedidos de pessoas querendo participar do grupo! Pronto deu certo! Ajudas, informações, doações, compra e venda, troca e muitas dicas”, sobre a criação do grupo Bazar Boston Novo, em reportagem publicada anteriormente no blog.

Talita não quer atribuir a nenhuma situação a retirada do grupo do ar pelo Facebook. “Prefiro esperar, mesmo porque qualquer irregularidade quando detectada e que não estava de acordo com as regras tanto do Facebook quanto do grupo, eram eliminadas imediatamente”, afirmou. “O Facebook pode fazer isso com qualquer página, grupo ou perfil pessoal e não há uma regra específica para a decisão deles. Tenho amigos que perderam páginas com mais de 100 mil pessoas apenas por ter compartilhado post de política por exemplo. Não temos qualquer acesso às decisões do Facebook e eles normalmente não dão explicações e os e-mails quase nunca são respondidos por eles”, diz Talita Teixeira que criou recentemente o Bazar Boston Novo Oficial By Talita, “espero que tudo se resolva rapidamente e que o Facebook dê uma explicação para o fato”, finaliza. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here