AUTORIDADES alertam para casos de hepatite A em MA

Sujeira e falta de higiene são alguns dos fatores de contaminação

0
560
Exames detectam com precisão a contaminação

O Massachusetts Department of Public Health (DPH) alertou na segunda-feira, 24, que cerca de 65 pessoas moradores no Estado e que seriam sem tetos e/ou são usuários de drogas injetáveis, contraíram recentemente hepatite do tipo A.

O DPH emitiu também um alerta de saúde pública sobre um surto de hepatite tipo A, conclamando os departamentos de saúdes locais a colaborar com agências clínicas e comunitárias que dão assistência a sem tetos e dependentes químicos, em especial os que são usuários de drogas injetáveis.

Dos 65 casos detectados de hepatite tipo A, 45% estão localizados em Boston com crescimento em outras áreas ao sudeste e metropolitana de Boston. No mês de agosto, o DPH e o Boston Public Health Commission (BPHC) emitiram um comunicado informando que havia um surto em andamento entre moradores de rua e dependentes químicos. Grande parte dos contaminados em Massachusetts também apresentaram sintomas da hepatite C, que é transmitida pelo sangue e altamente associada ao uso de drogas injetáveis, aumentando a gravidade da doença.

A hepatite A é transmitida de modo primário através do contato fecal-oral, o que evidencia um modo de vida que denota sujeira e falta de higiene.

Os sintomas da hepatite A incluem febre, fadiga, perda de apetite, dor de estômago, náuseas, diarréia e icterícia (pele e olhos com tom amarelado), fezes claras e urina escura.

Se tiver alguns destes sintomas, procure um médico imediatamente.

Imagens meramente ilustrativas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here