ATENÇÃO: você pode estar pagando imposto da sua casa em dobro

Proprietários de casas devem prestar atenção para não pagar taxas em dobro

0
135
Na dúvida consulte um especialista no assunto
Ana Riffel alerta para a dupla cobrança de taxas de imóveis

O alerta foi dado pela corretora Ana Riffel da Dell Realty Associates nesta semana em entrevista ao programa JS Notícias – edição da Noite na WLYN 1360 AM de Boston.

O caso é simples e requer atenção de quem comprou casa própria nos últimos tempos. “Quase que a totalidade dos financiamentos têm embutido nas suas parcelas mensais o imposto territorial que é cobrado pela prefeitura da cidade onde está localizado o imóvel, ou seja, é geralmente cobrado a cada três meses na prestação”, diz Ana.

Porém, muitas prefeituras mesmo assim enviam para os proprietários um invoice cobrando o imposto que já está embutido na parcela mensal, o que configura duplicidade de valores. 

Os valores correspondentes ao imposto é cobrado mensalmente na prestação, e este valor fica em uma ‘escrow account’, da qual o banco paga as taxas municipais trimestralmente.

“É preciso estar atento e saber se o imposto é cobrado junto com a parcela ou não, pois em alguns casos a devolução ou compensação dos valores é difícil e complicado”, afirma Ana Riffel.

Por conta disto, Ana Riffel se dispõe a tirar gratuitamente as dúvidas dos proprietários de imóveis. “Quem tiver dúvidas sobre se está pagando em duplicidade o imposto da sua propriedade por me telefonar ou passar uma mensagem de texto ou WhatsApp”, finaliza Ana, cujo telefone é 617.504-6610.

Imagens meramente ilustrativas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here