APÓS empate, Inter lidera Série A; Flamengo é o 2º colocado

0
86
Internacional e Flamengo fizeram um dos melhores jogos do ano. Foto: Ricardo Duarte/SCInternacional

Frase
Espero sinceramente que o Sebastian possa se classificar melhor em Imola e mostrar do que é capaz durante a corrida. Charles é certamente muito bom. Mas talvez você possa esperar mais do segundo piloto
Mattia Binotto, chefe da Ferrari, criticando o fraco desempenho de Sebastian Vettel no GP de Portugal

Sobe 
Lewis Hamilton
O piloto inglês tornou-se no domingo, recordista absoluto de vitórias na Fórmula 1, ao vencer o GP de Portugal. Lewis tem agora 92 vitórias contra 91 de Michael Schumacher

Desce
Jorginho
Após a derrota para o Ceará no sábado, o Coritiba demitiu o técnico Jorginho após 13 jogos

Brasileirão Série A
18ª rodada
Quarta-feira, 21 de outubro
Vasco 1 x 2 Corinthians
Sábado, 24 de outubro
RB Bragantino 2 x 0 Goiás
Ceará 2 x 1 Coritiba
Atlético-MG 0 x 0 Sport
Domingo, 25 de outubro
Fluminense 3 x 1 Santos
Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras
Internacional 2 x 1 Flamengo
Athletico-PR 1 x 2 Grêmio

O Internacional é o líder – no critério de desempate – da Série A com 35 pontos ganhos; mesma pontuação do Flamengo que é o 2º colocado; o Atlético-MG é o terceiro com 32 pontos ganhos e fechando o G4, o Fluminense é o 4º com 29 pontos ganhos. Na zona do rebaixamento estão o Vasco em 17º com 18 pontos ganhos; o Athletico-PR é o 18º com 16 pontos; o Coritiba é o 19º com 16 pontos e o Goiás é o lanterna com 11 pontos ganhos.

Brasileirão Série B
18ª rodada
Sexta-feira, 23 de outubro
Brasil de Pelotas 1 x 1 CSA
Chapecoense 1 x 0 Operário
Sábado, 24 de outubro
CRB 1 x 0 Ponte Preta
Sampaio Corrêa 3 x 0 Cuiabá
América-MG 2 x 1 Confiança
Domingo, 25 de outubro
Náutico 1 x 1 Cruzeiro
Figueirense 1 x 1 Juventude
Guarani 2 x 0 Avaí
Botafogo x Vitória
Segunda-feira, 26 de outubro
Paraná x Oeste

Pelé 80 anos
Edson Arantes do Nascimento fez 80 anos no dia 23 de outubro e será sempre o melhor futebolista que o planeta bola já teve em todos os tempos. Superar Pelé, vai além de se conseguir fazer 1.283 gols. A arte e a magia de Pelé não estava nos gols marcados e sim na genialidade com que jogava futebol e ele sempre esteve acima de todos os futebolistas de qualquer era ou tempo. Certamente, o auge e a forma esplendorosa de Pelé aconteceu na Copa do Mundo de 1970, no México.

Pelé: auge em 1970 na Copa do Mundo do México

Pelé eterno
É impossível não lembrar do maior de todos os astros – Pelé. Podem falar o que quiserem e de quem quiserem – Beckembauer, Cruyff, Maradona, Di Stefano, Platini, Zidane, Ronaldo, Garrincha, Eusébio, Romário, Cristiano Ronaldo e Messi entre outros que ninguém vai superar o jogador Pelé, pois no futebol não houve ninguém como Pelé. Desde que surgiu para o futebol no Bauru Atlético Clube, o Baquinho, o garoto mirrado e de pernas finas já era tido como um fenômeno que fazia de gato e sapato as defesas adversárias. Quando desembarcou em Santos, logo foi apelidado de Gasolina e se tornou o xodó dos jogadores mais velhos do elenco e em pouco tempo era titular no meio de verdadeiras feras como Zito, Mengálvio, Dorval e Pepe. Lá mesmo no Santos, fez dupla com Coutinho, tida como uma das mais mortíferas em termos de finalizações e gols, dupla, que encantou o mundo do futebol e fez nascer a figura do volante, porque só um homem não bastava para parar Pelé. 

Bola na área, gol de Pelé
O mestre das palavras, o jornalista Armando Nogueira tinha a percepção, sensibilidade e sabia como ninguém colocar no papel aquilo que ia no seu coração e descreveu como ninguém que era Pelé. Este colunista não esquece de uma crônica que Nogueira escreveu sobre o maior jogador de todos os tempos. “O fantástico Santos foi jogar na Argentina ou no Uruguai e o técnico orientou o time o tempo todo para que evitassem que a bola chegasse em Pelé. Durante algum tempo teve êxito, mas bastou uma bola, uma sequer para que Pelé fizesse o gol e Armando terminou assim a sua crônica “Pelé marcado, Pelé supermarcado. Bola na área. Gol de Pelé…”

Isto é Pelé 
Se por um lado Pelé era genial em todos os aspectos, era também genioso em outros e não costumava deixar nada barato, com ele todo o cuidado era pouco e quem batia podia esperar que ia ter troco. As suas histórias de retaliação são notórias. No jogo contra o Uruguai na Copa do Mundo no México em 1970, cansado de ver Matosas bater em e em todos, o tempo todo, Pelé deu uma escandalosa cotovelada na cara do coitado que desabou em campo e o juiz ainda marcou falta contra o Uruguai. Pelé batia sem dó e nem piedade, e quando chegava para dar uma pancada em alguém, não mandava recado e as vezes pegava o outro desprevenido. A copa de 1970 foi o ápice da carreira de Pelé e até hoje as imagens dizem o que foi a grandeza dele.

Histórias da bola
Isto é Pelé 
Nestes tempos de altíssima e onipresente tecnologia, com potentes câmaras que filmam a tudo e a todos, é impensável por exemplo para Messi, Neymar ou Cristiano Ronaldo cometer algum ato de malandragem ou de esperteza como fazia Pelé nos seus anos áureos. Se por um lado Pelé era genial em todos os aspectos, era também genioso em outros e não costumava deixar nada barato. As suas histórias de retaliação são notórias. Pelé batia sem dó e nem piedade, e quando chegava para dar uma pancada em alguém, não mandava recado e as vezes pegava o outro desprevenido. Tinha também as malandragens. Uma vez contra o São Paulo, o jogo estava duro e truncado e a zaga não lhe dava espaço algum. Lá pelas tantas, resolveu que ia decidir o jogo e num lance dentro da área, enroscou-se com o zagueiro Samuel e prendeu o braço do adversário junto ao seu corpo e se atirou no chão gritando e levando-o consigo. O juiz não teve qualquer dúvida em marcar o pênalti. Furioso, Samuel tentou argumentar que não havia feito nada, mas o pênalti estava marcado e Pelé tratou de fazer o gol e sair dando risada. Quem enfrentou Pelé costumava dizer que ele podia rir em um lance e intimidar na jogada seguinte, o que provocava arrepios e pesadelos em quem tinha que encará-lo no dia seguinte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here